Phil Spencer afirma: “PlayStation tenta crescer tornando o Xbox menor”

Phil Spencer

Compartilhe

Phil Spencer demonstrou irritação com postura recente da Sony

No último final de semana, Phil Spencer subiu o tom contra a Sony após o grande revés na compra da Activision Blizzard.

De acordo com o chefe da divisão Xbox, em entrevista para o podcast Second Request, o grande objetivo da Sony é buscar o crescimento da marca PlayStation interferindo diretamente no Xbox. Ou seja, Spencer acredita que a empresa japonesa busca oportunidades para atrapalhar sua empresa.

- PUBLICIDADE -

Na última quinta-feira (8), horas antes do The Game Awards 2022 o órgão regulatório dos Estados Unidos divulgou uma nota oficial posicionando-se abertamente contra à aquisição da Microsoft.

Além disso, a FTC afirmou que buscará o bloqueio da negociação de 68,7 bilhões de dólares por acreditar que a Microsoft “suprimirá concorrentes” em consoles e serviços de assinatura. Esta é justamente a versão defendida pela Sony quando há o posicionamento contrário à aquisição pela Microsoft.


Aspas de Phil Spencer

“A Sony está tentando proteger seu domínio no console. A maneira como eles tentam crescer é tornando o Xbox menor. A Sony tem uma visão da indústria muito diferente da nossa. Eles não lançam seus jogos dia a dia no PC, eles não colocam seus jogos em assinatura quando lançam seus jogos (referência ao Game Pass).”

- PUBLICIDADE -

“A Sony está liderando o diálogo sobre por que o acordo não deve ser concluído para proteger sua posição dominante no console, então eles se agarram na questão do Call of Duty. O maior fabricante de consoles do mundo levantou uma objeção sobre a única franquia que dissemos que continuará na plataforma deles. É um acordo que beneficia os clientes por meio de escolha e acesso.”


Call of Duty, franquia FPS que regularmente lidera as listas de jogos mais vendidos à cada lançamento, tecnicamente pode tornar-se exclusiva da Microsoft. No entanto, Phil Spencer e Brad Smith (presidente da Microsoft) garantem que a franquia não será exclusiva nos próximos dez anos.

Por fim, Spencer anunciou na última semana o estabelecimento de um acordo com a Nintendo para lançar Call of Duty em consoles da empresa. O último COD na Nintendo foi o jogo Ghosts, no Wii U, em 2013.

E você, está de qual lado neste duelo? Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: PSU

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”