PHYSINT: Hideo Kojima criou jogo após muitos pedidos por um novo Metal Gear Solid

PHYSINT kojima

Compartilhe

Kojima decidiu produzir PHYSINT após experiência de quase morte

Com tantos projetos em andamento, Hideo Kojima decidiu reviver seu canal no YouTube, intitulado HideoTube, com um vídeo para falar sobre todas as novidades da Kojima Productions — incluindo PHYSINT, o sucessor espiritual de Metal Gear Solid. No vídeo, infelizmente legendado apenas em inglês, o desenvolvedor japonês discute o novo projeto, que será realizado em parceria com a Sony e é descrito como “um jogo e um filme ao mesmo tempo” pelo próprio.

Segundo Kojima, a fusão das duas mídias penderá mais para o lado interativo: “É óbvio que será um jogo, mas se sua mãe ver você jogando, vai achar que está assistindo a um filme”, falou, aos risos. Em um comentário um pouco mais sério, Kojima afirmou que a ideia de PHYSINT surgiu após enfrentar uma séria doença em 2020. Após achar que iria morrer — o que o levou a escrever seu próprio testamento —, o criador decidiu que gostaria de atender aos desejos de seus vários fãs, que constantemente pedem por algo nos moldes de MGS.

Em seguida, veja:

- PUBLICIDADE -

“[…] nos últimos oito anos, todos os dias nas redes sociais, usuários do mundo todo têm me pedido para criar um novo Metal Gear e coisas do tipo”, disse por volta de 49:50 no vídeo acima. “Daí, eu fiquei doente em 2020. Também foi durante a pandemia, então eu fiquei doente e isolado por todo este tempo. Até fiz uma cirurgia.”

“E eu pensei ‘eu não consigo mais’. Eu estava no fundo do poço e achei que não poderia voltar a fazer jogos”, continuou. “Até escrevi um testamento, também. Naquele momento, eu entendi que pessoas morrem.”

“Mas eu fiz 60 anos no ano passado. Eu vou ter 70 em dez anos. Espero nunca me aposentar. Isso posto, se os usuários querem tanto, eu pensei que deveria mudar minhas prioridades também.”

- PUBLICIDADE -

Kojima diz que ainda quer explorar coisas novas, mas que essa experiência o fez voltar ao gênero de ação e espionagem. Por enquanto, não há maiores detalhes sobre Physint além da parceria com a Sony, mas Kojima voltou a reforçar que quer transcender as barreiras entre jogos e filmes com este projeto.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”