Demissões e mudanças de planejamento
A Disney Pixar iniciou nesta semana a sua reestruturação demitindo mais de 14% dos funcionários em todo o mundo.
De acordo com o The Hollywood Reporter, cerca de 175 funcionários perderam seus empregos. Ou seja, diminuindo o número total de funcionários de 1300 para 1.125 pessoas, sendo que a alta liderança seguirá intacta no momento.
Além disso, haverá mudança na produção de séries no Disney+ para longas-metragens. Cabe relembrar que essas demissões se juntam aos primeiros 75 demitidos da Disney em março de 2023.
Em uma carta aos funcionários, o presidente da Pixar, Jim Morris, compartilhou algumas palavras sobre a decisão e disse que a empresa apoiaria as pessoas afetadas da melhor maneira possível, uma cartilha padrão em anúncios de demissão.
Os últimos anos da Pixar tiveram muitos altos e baixos. Onward consistiu no maior sucesso da empresa com lançamento em 6 de março de 2020, em meio à pandemia da Covid-19. Soul, Luca e Turning Red viriam em seguida e todos eles mudaram para um cronograma de lançamento quase exclusivo do Disney+.
Lightyear marcou o retorno da Pixar aos cinemas, mas conseguiu faturar apenas US$ 226 milhões globalmente. Isso o colocou à frente dos US$ 61,5 milhões de Onward, mas abaixo de qualquer outro lançamento da história do estúdio nos cinemas.