PlayStation 5 manterá o foco em experiências narrativas

PlayStation 5

Compartilhe

Novas propostas virão, mas o compromisso com o que consagrou marca, vai continuar

Recentemente, a PlayStation passou por mudanças importantes, desde o novo cargo de Shuhei Yoshida à saída de Shawn Layden. Entretanto, a mais importante poderá ser a nomeação de Hermen Hulst como o líder dos estúdios internos. Ou seja, ele será o responsável por cuidar dos games do PlayStation 5 e de seus sucessores.

É importante frisar que, trata-se de um cargo de alta importância. O mesmo poderia antever mudanças na postura da empresa para os seus futuros games. No entanto, isso não acontecerá e o foco continuará sendo o estilo de jogos pelos quais a marca PlayStation é conhecida.

- PUBLICIDADE -

Hermen Hulst, o novo gestor dos PlayStation Worldwide Studios, foi nomeado como uma das Pessoas do Ano 2019 pelo GI.biz. O mesmo conversou sobre as suas origens na indústria, do seu passado recente na Guerrilla Games e dos seus desejos para o futuro do PlayStation 5.

Hulst afirma que aprendeu muito ao longo dos anos e que tem conhecimento suficiente dos processos para poder liderar o lado criativo da marca, algo que considerou irrecusável.

Confira as declarações na íntegra

“Tenho tido imensa sorte por estar rodeado de grande talento na Guerrilla. Estive nas trincheiras com eles, o que me deu imenso conhecimento nos processos criativos e no desenvolvimento. A possibilidade de trabalhar com os nossos outros estúdios foi algo muito difícil de ignorar.”

“Sempre trabalhamos num mundo onde as mudanças acontecem rapidamente, tecnologicamente, mas também em termos criativos. Esta pode muito bem ser a era de ouro dos videogames. Nunca antes existiu essa diversidade de experiências, desde jogos AAA online enormes que exploram mundos futurísticos a projetos indie altamente pessoais que exploram a condição humana.”

“Enquanto PlayStation, temos de providenciar uma plataforma que inclui todas essas diferentes vozes, todas essas diferentes experiências.”

Além disso, Hermen Hulst, que agora supervisionará todos os estúdios e não apenas a sua Guerrilla Games, confirmou que o foco é continuar apostando no tipo de experiências que apaixonaram milhões de jogadores no mundo inteiro.

- PUBLICIDADE -

Estamos muito dedicados ao tipo de jogos que temos criado nos Worldwide Studios ao longo da última década: experiências grandes e espetaculares, com os personagens e narrativa como foco.”

“Continuaremos desenvolvendo estes games pois adoramos criá-los. E enquanto marca, estamos ansiosos para expandir e começar a incluir e a curar uma nova geração de criadores, que criam inéditas e diferentes experiências para uma nova geração de jogadores.”

Mas e vocês, o que acharam de focar nesse caminho? Não esqueçam de comentar.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”