PlayStation: Chefe deixa divisão mobile após dois anos

PS5 PlayStation Showcase Sony

Compartilhe

PlayStation já está sem liderança na divisão mobile

A Sony perdeu no início desta semana a chefe da divisão mobile do PlayStation. Nicola Sebastiani deixou a empresa após apenas dois anos.

Sebastiani conseguiu atrair atenção da indústria com a chegada à Sony em 2021. O profissional liderou anteriormente a equipe de gerenciamento de negócios da Apple antes de se tornar chefe de conteúdo do Apple Arcade, em um período de oito anos na fabricante do iPhone.

- PUBLICIDADE -

Além disso, Sebastiani é a responsável direta pela formação da equipe mobile da Sony. Também teve papel fundamental na aquisição da Savage Game Studios. No entanto, menos de um ano após o anúncio do acordo, ele deixou a empresa, de acordo com MobileGamer.biz. Os motivos ainda são desconhecidos.

Nos últimos 2 anos, a SIE construiu silenciosamente uma equipe de talentos experientes, contratando pessoas da Apple, Kabam, Meta, Tencent, Super Evil Megacorp, Samsung, Niantic, Zynga, Riot e muito mais.

Falando durante um briefing de negócios no ano passado, o presidente da SIE, Jim Ryan, disse que a empresa espera que metade de seus lançamentos anuais sejam para PC e dispositivos móveis até 2025.

- PUBLICIDADE -

Comentando durante a aquisição da Savage Game Studios, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, elogiou a a aquisição. O CEO fez questão de enfatizar o papel dos jogos mobile na empresa como um “aditivo” ao seu principal negócio de console.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”