Política da Microsoft pode não ser tão ruim assim?

Compartilhe

Xbox-1406

Ainda na E3, que acabou no dia de ontem (13 de junho de 2013), a Microsoft revelou mais informações sobre a política de licenciamento do XBox One, incluindo como o console irá lidar com jogos usados e empréstimo deles. Uma das características listadas é a capacidade de compartilhar sua biblioteca de games para os membros de sua família a qualquer hora.

Dê a sua família o acesso a toda sua biblioteca de jogos a qualquer hora, em qualquer lugar: O Xbox One vai permitir novas formas de acesso para as famílias. Até dez membros de sua família podem entrar e jogar a partir de sua biblioteca de jogos em qualquer Xbox One. Assim como já acontece hoje em dia, um membro da família poderá pegar emprestada a sua cópia de Forza Motorsport. Só que agora, eles vão ver não apenas Forza, mas todos os seus jogos compartilhados. Você sempre poderá jogar seus jogos, e qualquer um dos membros da sua família também, a partir de sua biblioteca compartilhada. – Phil Spencer

- PUBLICIDADE -

Segundo a Penny-Arcade, Phil Spencer da Microsoft (aquele cara que ficou com cara de paisagem quando informou o preço do novo Xbox e a platéia não teve reação ALGUMA) confirmou que os dez membros da família indicados na política não precisam ser verdadeiramente da família, deixando livre para que o jogador escolha quais serão as outras pessoas que farão parte do grupo.

“Eu acho que a política faz sentido. Não serão dez pessoas diferentes jogando o mesmo game, ao mesmo tempo, e quando você pensar em um cenário de uso real, e nós realmente pensamos sobre isso em torno de uma família, e eu sei que algumas pessoas vão criar um grupo de pessoas que não fazem parte da mesma família, e eu acho que isso é uma vantagem para o consumidor e as pessoas vão usar isso. Eu vi no NeoGAF famílias do Xbox One sendo criadas instantaneamente, onde as pessoas disseram ‘Hey venha fazer parte da minha família! “, diz Spencer.

O Chefe de Marketing do Xbox, Yusuf Mehdi  reafirmou que os dez membros da “família” poderá ser qualquer pessoa, até mesmo alguém que está em outra cidade. Os usuários serão capazes de permitir o acesso a outras contas XBox Live para a sua biblioteca de jogos compartilhados, mas somente uma pessoa pode estar jogando determinado game, não sendo possível o uso do mesmo jogo por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

- PUBLICIDADE -

Tudo isso parece bom demais pra ser verdade, mas se realmente for assim, e o Xbox One de fato permitir que as pessoas compartilhem seus jogos sob estas regras, com certeza esta política da Microsoft pode estar sendo mal interpretada (ou eles mesmos ainda não sabiam o que fazer com ela). Criando uma família com até 10 pessoas, que convenhamos é uma quantidade de gente bastante alta, os jogadores poderão economizar muito com este sistema, principalmente se os grupos se organizarem para comprar games diferentes e emprestarem entre si, cada um em determinado momento.

Mas com certeza alguma pegadinha existe neste história e ainda ouviremos falar deste sistema. A Microsoft não mudaria sua política tão bruscamente e do nada, mesmo com a pancada que levou na E3 da Sony e dos consumidores. Não faz sentido em uma semana eles dizerem que o jogador não poderá vender seu game e ao comprar um usado deverá pagar o valor de um novo, e na outra semana simplesmente dar uma notícia tão importante como esta, como se tivessem “esquecido” de dizer. Mas uma coisa foi dita, que é o fato das Publishers ainda possuírem total controle sobre a propriedade intelectual, e se eles quiserem bloquear o game possuem total direito, e com isso o compartilhamento entre a família Xbox não se aplicaria a estes games bloqueados.

Como você interpreta esta notícia da Família Xbox? Você que já havia escolhido o PS4, poderá voltar atrás e mudar de ideia se esta política for realmente verdadeira? Deixe sua opinião!

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”