Presidente da Nintendo América alfineta os games da nova geração

Compartilhe

Presidente-da-Nintendo-América-alfineta-os-games-da-nova-geração

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, diz que os games que chegarão com o PS4 e o Xbox One não o impressionam, desdenhando completamente aqueles games que as third partys não estão querendo levar ao Wii U.

- PUBLICIDADE -

Fils-Aime falou ao site IGN sobre a decisão da Nintendo em cortar o preço do Wii U nos Estados Unidos, e ele continuou dizendo que os jogos que estão chegando nos próximos meses servirão de parâmetro para o consumidor escolher qual console irá comprar.

“Tudo tem a ver com games. Os sistemas que competem conosco anunciaram os games de seu lineup inicial. Eu me permito dizer ‘Meh’. Eu olho para o lineup de games deles e me sinto bem com nosso lineup. Nós temos Zelda, nós temos Mario e nós temos Donkey Kong.”

“Ainda temos outros títulos que chegam para somar como Pikmin 3 e Wonderful 101, e me sinto melhor ainda com nosso lineup e muito confortável com a proporção de valor que colocamos no mercado para que os consumidores escolham a melhor opção.”

Opinião: Finalmente a Nintendo está colocando as mangas de fora! Ficar resmungando aqui e ali falando apenas de números ruins traz um marketing reverso, o que não é legal pra companhia que tanto nos trouxe alegrias por anos. Fils-Aime tem uma posição sólida na Nintendo e pode falar o que quiser, desde que esteja falando bem da Nintendo, que é o que importa para os fãs da empresa. A única coisa que todos reclamam mas ele se vangloria é o fato dos títulos do Wii U se resumirem a Mario, Zelda e Donkey Kong, os já falados pratas da casa da Nintendo. Não é ruim se apoiar em títulos consagrados como estes, até porque sempre que há um lançamento de um novo jogo destas marcas, o sucesso e qualidade são indiscutíveis.

Outro ponto a ser mencionado é que a trollada de Fils-Aime também vai para as thirds que não levaram seus games ao Wii U, no sentido de que se não vem pro Wii U, o game não o impressiona. Estaria a Nintendo chutando o balde de uma vez?

- PUBLICIDADE -

De todo modo, a Nintendo está voltando pros trilhos, ainda com alguns deslizes, mas o futuro começa a parecer um pouco mais promissor. Ou não?

E a língua também!
E a língua também!

Compartilhe

12 respostas

  1. Mano grande bosta se vcs tem Zelda, Mario e Donkey Kong, todos estão vendo que Sony e Microsoft deu um banho no console deles, só se salvaram por conta do Nintendo 3DS…comentário medíocre dele…

    1. Banho? Dá uma olhada nas vendas do Wii os caras nadaram em dinheiro na geração passada a ponto de Mario (se me recordo bem) vender mais que todos os Halos juntos. Estamos falando de uma empresa que não tem queda desde Nes. (Alias tem um video do Patch Attack só falando sobre a nintendo)

  2. My Body is Ready. É o que eu estava falando com um amigo meu, Mario, Zelda e Donkey Kong sempre veeeeendem muuuuuuito, são as frânquias mais valorizadas atualmente. E outra, o PS4 e Xone tem exclusivos legais, mas não me abre o olho, os jogos que sai neles e que chamam minha atenção sai pro PC também, então pra mim não faz diferença os outros, estou bem com meu Wii U e meu PC Gamer 😀

    1. Hummm, acho que não hein Edu! Halo, Gears of War, God of War, Uncharted, Last of US e tantos outros só tem nestes consoles e com certeza chegarão aos próximos. A grande questão aí é de gosto mesmo, pois Mario e DK são mais pra retro gamer, ou um cara com a cabeça mais aberta, e Zelda pros amantes de RPG.

      Na verdade, esse assunto sempre é complicado não?

      1. Complicado demais, mas olha, Halo, Gears of War e Uncharted eu não tenho a menor vontade de jogar, de verdade, o que fica mesmo é GoW e Last of Us.

  3. É complicado falar de Nintendo sendo que a mesma consegue consagrar seu sucesso através das franquias Mario, Zelda, DK e companhia e muitos adoram e querem sempre mais (que é o meu caso). As outras empresas também estão copiando este sucesso, temos exemplos como God of War, Unchearted, Halo, Gears of War e etc… é só questão de gosto mesmo. É possível que a Nintendo nos surpreenda ano que vem, já estão reduzindo o preço do console para alcançar um maior público, porém, eles devem aprender que não é só reduzindo o preço que vai ter sucesso, é preciso mais dose de criatividade, coragem e conhecimento e não de “alfinetadas”. Sem contar o preço dos games que aqui no Brasil é um absurdo, se o preço fosse semelhante ao que é lançado no estrangeiro, talvez conseguiríamos aproveitar mais das outras empresas e teríamos uma maior biblioteca de games, por isso que ficamos divididos em qual console se arriscar a comprar, querendo ou não todo nintendista tem vontade de jogar um The Last of Us, por exemplo, mas não temos condições para adquiri-lo, fica difícil, acho que o próprio erro está no governo e não nas empresas de games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”