Presidente da Nintendo defende o uso das lootboxes

Compartilhe

Nintendo é a favor da “lootbox bem feita”

Lootbox é um termo que tem gerado muita polêmica entre gamers. A Nintendo parece ser a favor da mecânica, mas não da maneira que tem sido utilizada por outras empresas. O presidente da Big N, Reggie Fils-Aimé defendeu o uso das lootboxes, mas da “maneira certa”.

A princípio, a declaração foi dada durante uma entrevista à Bloomberg. Segundo o presidente, se utilizada de maneira correta, as lootboxes podem aumentar o grau de envolvimento dos jogadores com determinado game.

- PUBLICIDADE -

Enfim, confiram o que disse Reggie:

“A idéia de comprar uma caixa sem saber seu conteúdo já é antiga, basta lembrar dos pacotes de figurinhas. Na Nintendo, acreditamos que essa mecânica pode ser interessante, desde que essa não seja a única forma de conseguir esses determinados itens. Acredito que foi neste ponto que algumas produtoras erraram. Se usada corretamente, essa mecânica pode gerar um envolvimento contínuo com o jogo”, afirmou o presidente.

Em suma, ele acredita que se utilizada da forma correta e sem oferecer vantagens indevidas, as lootboxes podem sim funcionar. Em tempos onde muitos países estão cogitando banir jogos com o sistema, essa é uma declaração perigosa a se fazer. Entretanto, se foi dito de maneira segura, podemos acreditar que a Nintendo não deve abordar a mecânica de maneira inconsequente. Contudo, só o tempo dirá se as lootbxes vão continuar no mercado.

Afinal, o que acha do sistema? Realmente acredita que existe uma maneira correta de usá-lo? Deixem suas opiniões nos comentários.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”