Produtor de Limbo e Inside declara: “4K é inútil”

4K

Compartilhe

Foram três figuras importantes do mundo dos jogos que demonstraram o quanto acham o 4K desnecessário

Na era atual que nos encontramos, o termo “4K” certamente se tornou um dos mais populares na indústria dos games. O mesmo foi associado a diversos jogos e consoles como uma forma de demonstrar poder ou qualidade.

Entretanto, nem todos acreditam que focar para obter essa resolução é a melhor coisa para os videogames – e dizem mesmo que é até algo inútil, que apenas serve para vender consoles ou hardware.

- PUBLICIDADE -

É o caso de Dino Patti, que trabalhou como produtor em Limbo e Inside antes de deixar a Playdead e criar Coherence. De acordo com o desenvolvedor, focar em tendências tecnológicas poderá mandar muitos estúdios para o insucesso.

Detalhes das opiniões

“Penso que é inútil,” disse Patti sobre a resolução 4K. “É algo que está sendo forçado pelos vendedores de tecnologia para forçar os consoles de nova geração.

“Quero seguir um caminho meu e não ser atraído por dinheiro das vendedoras de tecnologia. Existem muitas pessoas que vêem algo brilhante e vão atrás disso. Podemos ver o rebanho seguindo numa direção e falhando.”

Patti diz que o 4K é apenas uma das mais recentes gimmicks (truques) da indústria – e que está sendo forçada na comunidade que desenvolve jogos.

As fabricantes não respeitam a evolução natural dos videogames e ficam forçando a tecnologia. A Microsoft com o Kinect, pagaram diversos estúdios para criar imensos jogos de porcaria.”

Guðmundur Hallgrímsson, da Klang Games, acrescentou que prefere focar-se num estilo artístico de alta qualidade do que perseguir visuais de alta fidelidade, algo que apenas os maiores estúdios conseguem fazer.

- PUBLICIDADE -

No que diz respeito aos gráficos, se você está mesmo dedicado a um jogo, normalmente as resoluções são reduzidas para obter a melhor performance possível. Não me preocupo com os gráficos. No final do dia, o gameplay certamente será a chave.”

Chet Faliszek, escritor em jogos como Portal, Left4Dead e Half-Life 2 também comentou o assunto e diz que a elevada fidelidade não tem verdadeiro impacto no gameplay e é algo que não gera interesse.

Mas e vocês, o que acham de todas essas opiniões? Não esqueçam de comentar.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”