Projeto do Kickstarter é cancelado e dinheiro não é devolvido

Compartilhe

Projeto-do-Kickstarter-é-cancelado-e-dinheiro-não-é-devolvido

Mesmo após alcançar 3 vezes mais que o necessário (ou ao menos o planejado) para criar um novo game com o suporte do Kickstarter, O criador diz que gastou todo o dinheiro e não conseguiu concluir o game. O pior é que ele não vai devolver o dinheiro que recebeu.

- PUBLICIDADE -

O Kickstarter é um site em que você, eu ou qualquer pessoa pode INVESTIR em projetos indies sobre games, incluindo novos equipamentos e novos jogos. Muitos projetos dão muito certo, como o Óculus Rift, mas como tudo que envolve dinheiro, o Kickstarter também pode dar errado.

O nome do game (que na verdade seria um jogo de tabuleiro) que não chegou a existir é “The Doom That Came To Atlantic City!”, que dizia em seu projeto que seriam necessários 35,000 mil Obamas para ser produzido, e alcançou os surpreendentes 122,874 mil Obamas. O que ninguém esperava, principalmente quem investiu no projeto, era que Erick Chevalier – o produtor do game- anunciasse isto:

“O projeto acabou, o game foi cancelado. Depois de muito pensar, tive que tomar esta decisão. Todos os possíveis erros que cometi, possivelmente pela minha inexperiência na administração e criação do game, publicidade, conflitos de egos, problemas legais e complicações técnicas. Mas não importa a razão, pois tudo poderia ter sido evitado por alguém com mais experiência e aparentemente eu não era esta pessoa.”

Chavalier disse ainda que pretende devolver todo o dinheiro, mas que não sabe como, já que ele pediu demissão de seu emprego para fundar sua produtora de games que iria publicar o game com nome estranho e extenso. Portanto, cá entre nós, quem pagou, dançou.

- PUBLICIDADE -

E o que o Kickstarter tem a dizer sobre isso (se é que o Kickstarter diz alguma coisa). No FAQ do Kickstarter existem algumas informações, como estas a seguir:

“O criador da campanha é obrigado a cumprir com todas as promessas do projeto?

Sim, os termos do Kickstarter exigem que os criadores cumpram com todas as suas promessas, ou que devolva todo o dinheiro para qualquer apoiador que ache que isto não aconteceu. Mas esperamos que os apoiadores utilizem disto apenas quando os criadores não tenham feito muitos esforços para completar o projeto ou cumprir suas promessas”.

E para quem vai criar uma campanha, o Kickstarter diz:

“Se seu projeto alcançar a meta, você será obrigado a reembolsar a todos que ajudaram mas não foram recompensados com o que você prometeu. Ao não fazer isto, sua reputação será afetada e poderão acontecer até mesmo ações judiciais contra você por parte de quem lhe apoiou.”

Portanto o Kickstarter não tem responsabilidade, ficando ela totalmente com quem criou a campanha. Prevejo muita dor de cabeça pegando muita gente que ajudou esse game maluco. Ainda não existem informações se alguém vai entrar judicialmente contra o projeto.

O que você acha disso? Você ajudou neste game?

 

Compartilhe

3 respostas

    1. Demorou né Sabat!? Vamos iniciar um projeto parecido com Mário, Zelda, Metroid, Ninja Gaiden, Metal Gear, Halo e God of war, tudo ao mesmo tempo e quero ver não bater a meta. Depois é só dizer que não deu certo e voar pro Caribe com nossas mulheres. Boa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”