PS VR2 tem produção interrompida após fracasso de vendas – Rumor

PS VR2

Compartilhe

Fracasso total?

A Sony supostamente interrompeu a produção do PS VR2 apenas um ano depois do lançamento por conta da baixa quantidade de vendas.

De acordo com reportagem do Bloomberg nesta segunda-feira (16), as remessas do harware enfrentam diminuição progressiva a cada trimeste. Ou seja, os números de vendas estariam enfrentado quedas constantes desde o lançamento em fevereiro de 2023.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a reportagem cita dados da empresa IDC, que rastreia a as entregas aos varejistas em vez das vendas ao consumidor. Esta empresa afirma que a Sony possui um excedente de headsets PS VR2 montados em toda a sua cadeia de fornecimento.

Cabe ressaltaar que a Sony não atualiza há meses oficialmente a quantidade de headsets vendidos. No entanto, estimativas anteriores da IDC sugeriam que as vendas começaram lentamente, com cerca de 270.000 unidades vendidas até o final de março de 2023. O único dado oficial consiste em 600 mil unidades vendidas nos seis primeiros meses de disponibilidade.

A IDC estima que as vendas caíram para 435 mil no segundo trimestre de 2023, depois para 343,6 mil no terceiro trimestre e 325,2 mil no quarto trimestre. Por fim, o suporte de jogos exclusivos para o PS VR2 está sendo reduzido de forma considerável.

- PUBLICIDADE -

Quando tivemos o lançamento do headset, a Sony disponibilizou Horizon: Call of the Mountain e uma atualização VR para Gran Turismo 7. Desde então, o único jogo dedicado ao headset consistiu em Firewall Ultra, jogo de tiro online que recebeu apenas 61 pontos no Metatric.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”