PS5: Desenvolvedores comentam sobre as vantagens do SSD para os jogos next-gen

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Empolgação que se fala?

PS5 está muito próximo de nos mostrar seu poder, mas se depender dos desenvolvedores que já tiveram acesso a ele podemos dizer que ele é sensacional.

Em um conjunto de várias declarações sobre as vantagens do SSD para os jogos next-gen, vários desenvolvedores elogiaram, e muito, o poder do console e de suas tecnologias.

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Frases como “Gosto quando o hardware e o software permitem novas formas de pensar” ou “o design do mundo e dos jogos mudará de uma maneira qualitativa que não é facilmente mensurável”, fazem com que nossas expectativas subam.

PS5 Dualsense

Declarações

Aliás, alguns desses desenvolvedores trabalharam diretamente com jogos esperados por nós. Como por exemplo, Brian Horton, de Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales

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“Além do carregamento quase instantâneo e do deslocamento rápido, o SSD e sua velocidade nos permitem carregar e exibir ativos mais detalhados com mais rapidez. Isso deve fazer com que a cidade pareça melhor do que nunca, e este é apenas o começo para nossa equipe desbloquear essas possibilidades. É uma mudança fundamental da qual mal podemos esperar para aproveitar mais nos próximos anos.”

Ou mesmo Mattias Engstrom, diretor de Hitman III:

“Hitman III leva você a explorar e experimentar em grandes locais de sandbox – e ser capaz de salvar / carregar com frequência é a chave para isso. Os tempos de carregamento extremamente rápidos que estamos vendo no console PS5 encorajam a experimentação [do jogador] mais do que nunca.”

Por fim, temos a declaração de Marcus Smith, da Insomniac Games e que trabalhou diretamente com Ratchet & Clank: Rift Apart:

“Esperançosamente, os jogadores puderam ver a nova demonstração de jogabilidade estendida que recentemente revelamos para Ratchet & Clank: Rift Apart. O SSD e a arquitetura de E / S personalizada em torno dele nos permite enviar jogadores entre dimensões com velocidade quase instantânea. Isso muda fundamentalmente as regras e nos permite pensar em ideias e designs de jogos que só são possíveis no PS5.”

Áudio

Outro ponto levantado e certamente, muito importante,  foi sobre o sistema de áudio do console:

Harry Krueger

“Áudio 3D é empolgante porque pode criar uma paisagem sonora mais convincente e precisa para os jogadores e um senso de lugar mais forte … em um jogo de ação acelerado com muita verticalidade como Returnal , ele também pode ajudar com a consciência situacional do jogador, e torne mais intuitivo para os jogadores localizar os inimigos próximos ou projéteis que se aproximam no calor do combate. ”

Jun Takeuchi, produtor Executivo de Resident Evil Village também comentou sobre o áudio, portanto vamos ao que ele disse:

“O áudio é um recurso chave para realmente impulsionar a experiência de próxima geração com o PS5. É quase como se o 3D Audiotech fosse feito especificamente com jogos de terror em mente. Antes, para obter esse áudio espacial, os jogadores teriam que investir muito de seu próprio tempo e dinheiro. Agora, apenas colocando um fone de ouvido, eles podem ter uma experiência de áudio 3D completa.”

Enfim, resta esperar mais alguns dias para saber mais sobre o PS5.

Fonte: Gematsu

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