Patente registrada pela Sony descreve como o PS5 almeja acabar com as telas de carregamento
A nova geração de consoles está quase entre nós, e tanto a Microsoft quanto a Sony já deram o primeiro passo para a mudança que está por vir. Mas se tratando desse assunto, a Sony se adiantou, e algumas informações importantes sobre o vindouro PS5 já foram divulgadas.
No meio daquilo que foi confirmado pela empresa, alguns detalhes específicos sobre o PS5 chamam muita atenção. E neste caso, temos a questão da campanha para “acabar com os loadings“.
Promovida por todas as empresas que almejam um lugar no futuro da indústria, esta empreitada promete trazer jogos totalmente corridos, sem a necessidade de espera em telas de carregamento.
Vimos isso em ação, por exemplo, com o caso do vídeo de Spider-Man divulgado. Nele, ficou mais do que evidente que o futuro pretende valorizar o tempo de cada jogador.
Dito isso, o registro de uma nova patente por parte da Sony explica melhor como funcionará esse processo.
Em suma, o PS5 contará com um sistema metodológico para armazenar áreas específicas de cada jogo na memória do console. Com isso, cada local visitado pelo jogador estará pré-disposto a renderização em determinados momentos. Consequentemente, o game ficará “dividido” de maneira imperceptível pelo usuário, e ao mesmo tempo, facilitará o acesso a arquivos posteriores.
Basicamente, essa cruzada contra o tempo de carregamento é algo que está cada vez mais tomando forma. Tendo em vista casos como o de Anthem e Jump Force, parece que esse atributo se tornou uma prioridade tanto para a Microsoft quanto para a Sony. Logo, ambas as empresas apresentarão em breve sua própria perspectiva com relação ao assunto, mas de maneira técnica – através de demonstrações, por exemplo.
Em conclusão, nos resta apenas aguardar por maiores detalhes sobre os novos consoles.
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Fonte: Eurogamer