PS5: Sony remove referências à resolução 8K na embalagem

PS5

Compartilhe

Definitivamente “não pegou”

A Sony aparentemente removeu de forma definitiva as referências que mencionava o 8K na embalagem oficial do console PS5.

De acordo com John Linneman da Digital Foundry, as novas embalagens agora incluem apenas tags 4K/120 fps e HDR. Ou seja, não afirmam mais que o console de nova geração possui capacidade de produzir resolução até 8K. Repare abaixo em uma descrição oficial da Sony sobre o atual console em 2020, antes do lançamento.

- PUBLICIDADE -

“O PS5 é compatível com monitores de 8K no lançamento e, após uma futura atualização do software do sistema, será capaz de produzir resoluções de até 8K quando o conteúdo estiver disponível, com software compatível”.


Desde então, praticamente não houve suporte verdadeiro para jogos 8K, exceto para um jogo pouco conhecido chamado The Touryst. Além disso, a adoção de TVs 8K não está no nível imaginado pela Sony e não faz parte da realidade da maior parte dos jogadores.

No entanto, cabe ressaltar que a Microsoft também fez menções à resolução 8K antes do lançamento do Xbox Series X/S. Porém, o chefe do Xbox, Phil Spencer, fez um alerta. O executivo disse que esta consiste em uma “tecnologia aspiracional” e que estamos “a anos de distância de 8K ser – se é que algum dia será – padrão em videogames”.

- PUBLICIDADE -

Por fim, fique ligado na Summer Game Fest 2024 Showcase, evento que contará com apresentação de Geoff Keighley. A realização ocorrerá nesta sexta-feira (7), a partir das 18h pelo horário de Brasília, com total cobertura do Combo Infinito.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”