Torneio acontece em São Paulo, de 29/5 a 16/6, e reúne 16 times de diversos países do continente
A Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, iniciou a busca pelo primeiro título de PUBG Mobile com sua nova equipe brasileira. Formada em fevereiro deste ano, a line-up da Cavalaria é composta pelos jogadores Anderson ‘Chieff’ Nunes, Davi ‘Cardozin’ Cardoso, Gonzalo ‘Ayala’ e Matheus ‘Mythic’ Arantes.
A equipe faz sua estreia em competições internacionais na PUBG Mobile Super League Americas Spring 2024, que ocorre em São Paulo entre os dias 29 de maio e 16 de junho. Além de uma premiação total de US$ 220 mil, a competição garante vagas no PUBG MOBILE World Cup 2024 para os três melhores times. O campeonato mundial acabará disputado em Riad, na Arábia Saudita, em julho.
Assim, a Team Liquid compete no torneio ao lado de outras 15 equipes das Américas, incluindo cinco times do Brasil (Alpha7, Death Wolves, FURIA, iNCO Gaming e Influence Rage), seis equipes de outros países da América Latina e quatro da América do Norte. Octavio ‘NighTT’ Melo, que já foi campeão mundial da modalidade quatro vezes, relembrou sobre as disputas anteriores:
“A disputa do PMGO (PUBG Mobile Global Open) em abril nos trouxe experiência e aprendizados essenciais para almejarmos voos mais altos, visto que foi apenas nossa primeira competição de PUBG Mobile pela Cavalaria. Para o PUBG Mobile Super League Americas, nossa expectativa é muito positiva. Acredito que temos o talento e as estratégias necessárias para conquistar bons resultados e buscar uma vaga para o mundial”.
Por fim, a Liquid estreia no PMSL na quarta-feira (29). Os interessados poderão acompanhar a partida pelo Youtube do SEM1 a partir das 18h.