Dobrando a aposta
A TeamKill Media confirmou neste início de semana a sequência de Quantum Error, mantendo o plano original de uma franquia com três jogos.
De acordo com um simples post no Twitter, a desenvolvedora prepara em breve o lançamento de Quantum State, uma sequência completa do antecessor. No entanto, ao contrário do primeiro jogo de terror cósmico, teremos uma abordagem diferente desta vez.
A TeamKill descreve a sequência como “um jogo de tiro cinematográfico em terceira pessoa que se concentrará fortemente na narrativa e na furtividade”. Ou seja, tudo indica que teremos muitas semelhanças com Metal Gear, modificando a estrutura da jogabilidade para tentar atrair mais jogadores.
Quantum State está em desenvolvimento com exclusividade para o PS5 usando Unreal Engine 5. No entanto, a desenvolvedora garante que o lançamento não ocorrerá neste ano pois ainda existe “muito trabalho pela frente”. Em vez disso, este ano o estúdio lançará Son and Bone, um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Terra pré-histórica povoada por dinossauros.
Por fim, cabe relembrar que Quantum Error lançou com crítica muito abaixo do esperado por conta de diversas falhas. A história interessante acabou sendo ofuscada pelas dublagens horríveis e cenas de péssima qualidade durante o jogo.
No entanto, por conta da altíssima expectativa gerada, a TeamKill recuperou o orçamento do desenvolvimento apenas com as pré-vendas digitais.