Ratchet & Clank: Desenvolvedores elogiam Insomniac por ausência de crunch

PS plus

Compartilhe

Equipe de Ratchet & Clank não fez crunch durante desenvolvimento

A cultura do trabalho exagerado dentro da indústria de games não é uma novidade. Nos últimos anos, desenvolvedores de jogos e jornalistas têm falado sobre a prevalência de crunch na indústria de jogos, uma prática onde uma equipe de estúdio fica sobrecarregada nos meses que antecedem o lançamento de um jogo. Em 2020, a CD Projekt Red recebeu muitas críticas depois que veio à tona que sua equipe de desenvolvimento havia sofrido com o trabalho exagerado, e o mesmo aconteceu com a Naughty Dog com The Last of Us 2.

Felizmente, os fãs de Ratchet & Clank: Rift Apart poderão desfrutar do jogo e saber que seu desenvolvimento não foi produto de desenvolvedores sobrecarregados. Essa informação foi declarada pela primeira vez por Grant Parker, designer de jogos da Insomniac Games, que orgulhosamente tuitou sobre o sucesso de Ratchet & Clank: Rift Apart e defendeu que é, sim, possível trabalhar em um grande jogo da indústria “sem sofrer”.

- PUBLICIDADE -

Isso foi mais tarde apoiado por outros membros da equipe na Insomniac. Lindasy Thompson, que trabalhou na animação de Ratchet & Clank, disse que teve a mesma experiência que Parker e não realizou horas extras abusivas nenhuma vez. “Algumas noites aqui e ali finalizando alguma coisa, mas completamente sem crunch”, revelou.

Em seguida, veja os comentários abaixo:

“Não posso falar por ninguém além de mim, mas eu não fiz crunch nenhuma vez em Ratchet & Clank. (Trabalhei) 40 horas semanais o tempo todo”

“Algumas noites aqui e ali finalizando alguma coisa, mas completamente sem crunch”

Embora o crunch tenha levado ao lançamento de muitos grandes jogos, a tensão sobre os desenvolvedores é inaceitável, e o processo de crunch está se tornando muito mais criticado pela mídia de jogos e fãs. No caso, o crunch é você trabalhar muito mais do que o limite aceitável por semana (ou seja, fazer inúmeras horas extras) para poder entregar o jogo no prazo determinado. Tivemos várias histórias sobre isso nos últimos anos, como Cyberpunk 2077 e Red Dead Redemption 2.

Certamente, esta é uma ótima notícia para a Sony e a Insomniac Games. Os críticos já estão elogiando Ratchet & Clank: Rift Apart, e o conhecimento de que a Insomniac fez o jogo sem o trabalho exagerado traz ainda mais reconhecimento para a desenvolvedora. De fato, é definitivamente uma razão que vale a pena comemorar.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia de Ratchet & Clank? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamesRadar

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”