Resident Evil: Fã do game montou toda a timeline da franquia em 2700 páginas

Resident Evil

Compartilhe

Fã passa 10 anos montando um cronograma de 2.700 páginas de Resident Evil

Um fã de Resident Evil que atende por “TheBatMan compilou o que ele chama de The Resident Evil Mythology, um trabalho abrangente e aprofundado que documenta quase tudo o que há para saber sobre a série Resident EvilA franquia começou em 1997 e agora inclui dezenas de vídeo games, filmes, quadrinhos e livros. Embora muitos fãs sejam relativamente bem informados sobre o enredo geral da série, poucos são os que vasculharam todos os trabalhos suplementares para acumular algo que rivalize 2.700 páginas.

Desde 2006, o superfã de Resident Evil dissecou incansavelmente toda a amada franquia de survival horror da Capcom, com o objetivo de documentar todos os eventos, grandes ou pequenos, que ocorreram no universo desde sua criação em 1996. Embora existam apenas nove entradas da linha principal, as dezenas de documentos adicionais elevaram a série a níveis de complexidade quase (ou maior) do que a franquia Metal Gear Solid, por exemplo. 

O cronograma completo de Resident Evil tem 2700 páginas e levou 10 anos para ser escrito
- PUBLICIDADE -

O jornalista Wesley Yin-Poole, do Eurogamer, recentemente conduziu uma entrevista com TheBatMan discutindo o que pode fazer com que alguém dedique mais de uma década a este trabalho hercúleo. De acordo com TheBatMan, a força motriz por trás de “The Resident Evil Mythology” foi a “crítica injusta” que ele costumava ler “rejeitando os mitos maiores de Resident Evil como sendo unidimensionais e sem qualquer substância real.” Ele também comenta que o tamanho da série influenciou sua decisão, pois agora abrange mais de 20 jogos.

Ele começou a compilar as informações necessárias para o documento após o Resident Evil 3 original, que ocorre 24 horas antes de Resident Evil 2. Depois de perceber quanta profundidade isso adicionou ao terceiro jogo, ele decidiu continuar compilando informações, começando do zero em 2009, com ele descobrindo que o conteúdo suplementar da história aprofundou ainda mais os mitos de Resident Evil.

Para ter uma ideia do trabalho que você está vendo aqui, o primeiro capítulo começa milhares de anos antes do jogo original; e detalha o primeiro contato feito por humanos com o vírus Progenitor, bem como o Las Plagas pré-histórico introduzido pela primeira vez em Resident Evil 4.

- PUBLICIDADE -

1

Um trabalho de anos

Embora a “The Resident Evil Mythology” seja longa, ainda (de alguma forma) não é exaustiva; nas notas do autor, TheBatMan lista mídias que não foram incluídas, como os filmes Resident Evil e alguns dos jogos. Segundo ele, essas exclusões se baseavam em “traduções incompletas, contradições, que simplesmente não pretendiam ser canônicas”. Essa adesão estrita ao cânone é encontrada em todo o documento, com TheBatMan referindo-se aos próprios jogos como “evangelho” e escrevendo que, se o material complementar contradizer os eventos do jogo, ele deve ser descartado.

Os fãs podem perceber o dilema imediato que isso causa. Embora os remakes do segundo e terceiro jogos tenham sido, num aspecto geral, bem recebidos, eles contêm algumas diferenças dos títulos originais. Uma das mais notáveis ​​é a remoção de decisões em tempo real em Resident Evil 3 Remake, que teoricamente muda os eventos canônicos daquele jogo. Para resolver isso, TheBatMan escreve que escolheu não incluir os remakes em “The Resident Evil Mythology”; mas provavelmente incluirá um capítulo “Alternate 1998” no futuro, a fim de garantir que todos os cronogramas e eventos sejam considerados.

Quanto ao que vem por aí para TheBatMan, parece que seu trabalho ainda não acabou. O recente anúncio de RE: Village significa que em breve ele terá uma história adicional para novelar junto com todas as informações suplementares que vêm com o novo jogo. Até então, “The Resident Evil Mythology” continua a ser a fonte mais abrangente e aprofundada de informações sobre Resident Evil que existe até o momento!

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Eurogamer

Veja amais sobre o assunto:

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”