Capcom descartou ideias iniciais para Resident Evil Requiem
Em um vídeo de bastidores publicado recentemente, a Capcom revelou que Resident Evil Requiem quase foi um jogo online e de mundo aberto. Durante as fases iniciais de desenvolvimento, o projeto explorava múltiplos protagonistas, combates em ritmo acelerado e até elementos cooperativos — características que remetiam diretamente a Resident Evil 6.
A palavra-chave dessa fase? Experimentação. O produtor Masachika Kawata afirmou que diversos sistemas e formatos foram testados. Já o diretor Koshi Nakanishi comentou diretamente os rumores: “Você deve ter ouvido falar sobre um Resident Evil online ou mundo aberto. De fato, experimentamos com essas ideias”.
O vídeo mostra trechos dessa versão descartada, com personagens atuando de forma cooperativa e enfrentando hordas em um ritmo muito mais voltado para ação do que terror. Ainda assim, a Capcom optou por uma mudança drástica de direção após coletar feedback interno e considerar as expectativas do público fiel da franquia.
Em seguida, veja:
The cancelled Resident Evil 9 project pic.twitter.com/Vu7z2tlppQ
— Waleed (@Waleedx2007) 27 de junho de 2025
Segundo os desenvolvedores, o formato inicial não representava o que os fãs esperavam da série. Por isso, a equipe decidiu voltar à prancheta e reformular completamente o projeto. Foi dessa reformulação que nasceu a versão atual de Resident Evil: Requiem, totalmente focada em campanha solo e sem qualquer funcionalidade online.
O lançamento de Requiem está marcado para o dia 27 de fevereiro de 2026, com versões confirmadas para PS5, Xbox Series X/S e PC.
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Fonte: Push Square