Resident Evil Village: Dev não entende “fissura” dos fãs por Lady Dimitrescu

Resident Evil Village

Compartilhe

Acredite, ela não será sua amiga durante o jogo

Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, alcançou uma popularidade gigantesca na internet desde sua primeira aparição, mas nem a Capcom consegue explicar o motivo disso.

Em entrevista divulgada pela IGN nesta semana, o diretor de arte de Resident Evil Village, Tomonori Takano, resolveu falar sobre as origens de Dimitrescu no desenvolvimento do jogo, traçando como foi o processo até chegar no visual e características desta personagem.

“Nos primeiros estágios de planejamento, decidimos usar o tema de [um] castelo e vampiros. No entanto, não queríamos ficar restritos pela forma como os vampiros acabaram retratados em várias formas de entretenimento popular”

- PUBLICIDADE -

Takano começou com o conceito de um “vampiro encantador” e diz que eles se inspiraram em figuras como a famosa nobre e serial killer húngara do século 16, Elizabeth Báthory, a lenda urbana japonesa Hashaku-sama e Morticia Addams de Anjelica Huston.

Diferente de tudo o que vimos

Lady Dimitrescu definitivamente não se parece com um vampiro tradicional. Embora tenha uma pele pálida e tenha olhos amarelos brilhantes, ela parece mais ter saído de um bar clandestino dos anos 1920 do que um castelo do Leste Europeu (e provavelmente ela passou por cima das pessoas inteiramente em seu caminho).

“A primeira peça de arte conceitual que desenhei para Resident Evil Village foi a cena no trailer em que Lady Dimitrescu se abaixa para passar pela porta. Assim, a partir daquele momento, eu soube que tinha que fazer aquela cena.”

Os instintos de Takano estavam certos – quando a cena apareceu em um breve teaser de Resident Evil Village em janeiro, as reações virais começaram a chover. A primeira reação em destaque do YouTuber Suzi Hunter, que colocou de forma bem concisa que a vampira era extremamente alta.

- PUBLICIDADE -

Desde então, diversos comentários positivos surgiram nas redes em aclamação à Dimitrescu. Alguns fãs inclusive acabam indo longe demais e imaginam fantasias sexuais com a personagem. Takano disse que não consegue entender o motivo disso.

Acredito, no entanto, que ninguém de nossa equipe poderia prever o quão maravilhados ficariam os fãs ao descobrirem Lady Dimitrescu. Pessoalmente, eu fiquei estarrecido com alguns comentários do tipo ‘quero ser perseguido por ela’.

Também em entrevista à IGN, a colunista de cultura pop, Emily Gaudette, acabou requisitada para tecer alguns comentários e tentar ajudar entender o motivo desse frisson descontrolado por parte dos fãs.

Em seguida, confira o comunicado:

“Assim, como qualquer bom personagem que deixa as pessoas com tesão, [Lady Dimitrescu é] uma combinação de vários fetiches de nicho diferentes. Obviamente, ela é uma vampira, e a fantasia de ser devorada ou consumida por um vampiro é clássica neste ponto.

“Eles (vampiros em geral) desejam algo tabu sobre você – seu sangue, sua força vital – e têm que machucá-lo para consegui-lo, mas o êxtase de ter seu sangue drenado torna-se sempre enquadrado como sexo.”

Também vale a pena notar, no entanto, o quão estilosa Lady Dimitrescu é quando comparada a outros personagens da franquia Resident Evil. Uma das primeiras cenas em que a vimos mostra-a sentada na frente de um espelho aplicando maquiagem. Takano diz que eles não queriam “se inclinar muito para designs de terror gótico para toda a vila” e incorporou, assim, “elementos da era da Grande Depressão ao design geral”.

A nova era de Resident Evil

Takano ressaltou também que esta é uma continuação da nova direção da Capcom para a série que começou com Resident Evil 7: Biohazard e que a franquia precisava de mudanças para se reinventar.

Veja o comentário:

“Analisamos os personagens e elementos da série Resident Evil até agora para ver se eles eram realmente assustadores, ou se haviam se tornado tão convencionais que perderam a eficácia em assustar os jogadores. Dessa forma, pensamos o seguinte: se queremos que as pessoas tenham medo, precisamos pensar além dos zumbis estereotipados”

“Em seguida, tentei esquecer a lógica de design do passado e comecei a pensar sobre as melhores maneiras de criar medo. Assim, para Resident Evil Village, estamos usando conceitos semelhantes de‘ Evil ’, como fizemos em Resident Evil 7 Biohazard, diferente de humanos normais ou zumbis.”

Takano encerra dizendo que testemunhamos apenas uma pequena parte do universo criado em Resident Evil Village, e que esta será, no entanto, uma “experiência muito maior” do que vista em Resdient Evil 7 Biohazard.

E você, acha que Resident Evil Village é o maior lançamento do ano? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GameRant

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Uma resposta

  1. Estou com ele, n entendo essa atração sexual por alguem que quer te matar. Tem gente com gosto para td mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”