Resident Evil: Village PIRATA remove bugs e roda melhor no PC, dizem jogadores

Compartilhe

Melhor que o oficial?

Resident Evil Village provou ser um dos lançamentos de jogos mais populares de 2021. Os jogadores de PC, no entanto, sentiram que a Capcom não tinha otimizado totalmente o título para a plataforma. Várias vezes os jogadores relataram queda de quadros, independentemente de suas configurações. A desenvolvedora ainda não liberou uma atualização para consertar esses bugs, porém a versão pirata do jogo parece corrigir boa parte desses problemas de performance.

Segundo a cracker conhecida como Empress, a Capcom estaria usando não só Denuvo, como também a própria tecnologia de DRM, a Gestão de Direitos Digitais, para proteger Resident Evil Village. Esses dois mecanismos de segurança, no entanto, seriam os culpados pelos travamentos e engasgos durante a gameplay. De acordo com o veículo DSOGaming, que testou a versão pirata, a versão sem DRM alcançou resultados melhores de desempenho.

- PUBLICIDADE -

Como é possível ver no vídeo abaixo, a ausência do software retira qualquer sttutering durante a morte de inimigos, em efeitos Alpha (transparência, como nos insetos das filhas de Dimitrescu) e em troca de cenários. A explicação é que, sem o DRM, o jogo não utiliza mais a sua máquina para ficar verificando se houve mudanças nos arquivos originais de instalação, dedicando-se, então, a rodar o jogo.

Para se ter um exemplo, a versão original faz com que, na aparição das vampiras, a performance caia para abaixo dos 20 fps mesmo em uma RTX 3080. Assim, com a remoção do software, a cópia pirata pode chegar até 160fps numa RTX 3080. 

Em seguida, veja:

- PUBLICIDADE -

Deve-se deixar bem claro que jogar uma versão pirata de Resident Evil Village é ilegal. Comprar um jogo é efetivamente uma licença para reproduzi-lo como o desenvolvedor/editor pretendia. Como tal, não há nenhuma maneira legal no PC de jogar sem DRM e, portanto, nenhuma maneira de jogar sem problemas de desempenho no jogo. Para isso, o Combo Infinito recomenda o mod REFramework, que parece solucionar ao menos alguns empecilhos técnicos.

O DRM impactando o desempenho de um jogo no PC não é um evento raro. Uma análise da Extreme Tech informou que Denuvo prejudicou o desempenho em “quase todos” os jogos em que foi incluído. Sabendo deste problema, a Capcom já informou nesta quinta- (15) que está trabalhando em uma nova atualização para Resident Evil Village no PC.

“A equipe está trabalhando em uma correção para resolver os problemas de performance no PC, que deverá ficar disponível em breve. Teremos mais detalhes em breve também.”

Por fim, o que você achou desta notícia notícia? Comente abaixo e compartilhe sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: PC Gamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”