Rockstar vai desativar temporariamente seus servidores em homenagem a George Floyd

Rockstar

Compartilhe

Rockstar desligará os servidores em honra a George Floyd

A Rockstar acaba de anunciar que o GTA Online e o Red Dead Online estarão offline por duas horas hoje, 4 de junho, das 15:00 as 17:00 (horário de Brasília) para homenagear o legado de George Floyd, cuja morte desencadeou uma onda de protestos nos Estados Unidos.

Veja a postagem na íntegra:

De acordo com o GamesIndustry, todos os jogos on-line sob o guarda-chuva da subsidiária Take-Two Interactive; incluindo todos os títulos 2K e Private Division, também desligarão os servidores por duas horas.

“A memória de George Floyd servirá como um lembrete de que o racismo e a violência que ele incita não podem ser tolerados. Estamos empenhados em apoiar os esforços para erradicar a injustiça racial e em solidariedade com a comunidade negra contra esse problema sistêmico que causa conflito e divisão em nossa sociedade”.

- PUBLICIDADE -

O anúncio e a decisão da Rockstar de desligar os servidores on-line trata-se de um ato simbólico em suporte às vítimas de injustiça racial em apoio ao movimento Black Lives Matter e às comunidades negras. Após o anúncio no Twitter, a desenvolvedora pediu aos fãs que honrassem ainda mais as “muitas vítimas das injustiças raciais nos Estados Unidos, apoiando suas famílias e as pessoas que marcham nas ruas”.

Outras empresas de videogame também reagiram ao assassinato e à agitação civil em massa

A Rockstar Games se junta a outras empresas de jogos que estão mostrando apoio ao Black Lives Matter e aos contínuos protestos que estão acontecendo em todo o mundo. Na terça-feira, a Activision atrasou as novas temporadas de Call of Duty: Modern Warfare; Call of Duty: Mobile e Warzone, afirmando que “agora não é a hora” de lançar esses lançamentos. Em outro exemplo, a EA recentemente doou um milhão de dólares em apoio ao Black Lives Matter, enquanto a Sony tomou uma decisão no início da segunda-feira adiando o evento de revelação do PS5, para “permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”

Obviamente, numerosos editores e desenvolvedores, incluindo Microsoft; Nintendo, Sega, Bethesda, Ubisoft e outros, fizeram declarações e contribuições financeiras em apoio à justiça racial nos últimos dias. Não se sabe, no entanto, se algum deles seguirá o exemplo e desligará os servidores esta tarde.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”