Rumor: Nintendo NX é um console portátil que pode ser ligado a TV e usará cartuchos

Compartilhe

nintendo-nx

O Nintendo NX ainda é uma grande incógnita na vida dos amantes dos videogames. O Wii foi um grande sucesso para a Nintendo, que logo depois viu o Wii U cair em ruínas e agora precisa de qualquer forma chamar a atenção para o seu novo projeto. Como a empresa não revela mais nada, além da data de lançamento do novo console, confirmada para março do ano que vem, resta a imprensa mundial ir atrás e tentar garimpar informações. Foi o que o site Eurogamer fez.

- PUBLICIDADE -

Na manhã de hoje, surgiu um fortíssimo rumor que diz que o Nintendo NX será um portátil com a possibilidade de ser ligado a televisão, algo como um híbrido entre o que a Nintendo vem fazendo com a linha Wii e a linha DS. Os rumores sugerem que quando o aparelho está fora da TV, será um portátil poderosíssimo, com tela própria, como uma evolução do 3DS. No entanto, o jogador poderá chegar em casa e usar uma base que ligará o núcleo do console na TV, permitindo que o NX seja utilizado como um videogame de mesa. A tela que acompanhará o “formato portátil” terá dois compartimentos para encaixar controles.

Nintendo NX deve realmente usar cartuchos

Outro rumor que já corria pelos corredores da Nintendo dizia que o novo console ou seu próximo portátil poderiam usar cartuchos e as informações que vazaram hoje confirmam essa nova investida da Nintendo no antigo (e antiquado) formato. A Nintendo teria considerado o formato digital como principal forma de distribuir seus games, mas algo mudou no projeto e veremos a volta dos cartuchos com força total, segundo o rumor.

Nada de rivalizar com o Xbox One / Scorpio ou Playtation 4 / Neo

A industria pedia, os fãs esperneavam, mas a Nintendo não deve bater de frente com os consoles da atual geração e muito menos com as novas versões do PS4 e Xbox One. Indo na contra mão das suas concorrentes, a Nintendo deve equipar o NX com o chip Tegra da Nvidia, muito utilizado em dispositivos mobiles. Apesar de poderoso, não seria forte suficiente pra bater de frente com a tecnologia Jaguar da AMD, que equipa os consoles da Sony e Microsoft. Com isso podemos imaginar que a estratégia da Nintendo é completamente diferente do que esperávamos, o que não significa que será menos surpreendente.

- PUBLICIDADE -

O rumor ainda diz que o sistema operacional não deve ser o Android, mesmo que a estrutura de hardware do equipamento seja muito parecida com um smartphone. A própria Nintendo estaria desenvolvendo o seu sistema, como sempre ocorreu com seus consoles.

Por enquanto, somente Zelda está confirmado

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou de forma oficial sobre os rumores, e as únicas informações que sabemos que são verdadeiras tem relação com Zelda: Breath of th Wild, que chegará para o Wii U e para o NX, e também que o console, seja híbrido ou não, chegará no começo do ano que vem. A Nintendo já adiantou que deve mostrar o NX em setembro e então saberemos se tudo isso é verdade.

Bem que poderiam aproveitar a BGS pra fazer esse anúncio e deixar a imprensa brasileira ser a primeira a falar sobre o NX de forma oficial. Seria um ótimo retorno da Big N para os nossos territórios. Sobre todo o rumor, ainda não consigo imaginar como um aparelho destes pode funcionar, me parece mais uma evolução do Gamepad do Wii U, e ao mesmo tempo que me preocupa, também me agrada bastante. Veremos!

Compartilhe

Uma resposta

  1. nintendo. meu ultimo console deles foi um n64 e ainda bem que nunca mais comprei um console deles. alem de ser muito reservada em relação ao consoles toda essa inovação não acaba sendo nada pratica para o usuario final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”