Scalebound pode voltar? Hideki Kamiya reacende esperanças para o RPG cancelado!

Scalebound

Compartilhe

Scalebound, o RPG de ação cancelado da PlatinumGames, continua na mente de Hideki Kamiya. Mesmo após seis anos do cancelamento, o renomado diretor voltou a demonstrar interesse em reviver o projeto. Além disso, um novo post da Clovers Inc., seu atual estúdio, mostrou que ele assistia a vídeos do jogo e relembrou sua experiência no desenvolvimento.

De acordo com a publicação feita no perfil oficial da Clovers Inc. no X (antigo Twitter), Kamiya assistiu a vídeos antigos de Scalebound no YouTube. O estúdio mencionou que ele sente orgulho do jogo, apesar de nunca ter sido lançado. Enquanto revia o material, ele explicou aos colegas que o protagonista usava fones de ouvido e um smartphone, mesmo em um mundo de fantasia repleto de dragões.

- PUBLICIDADE -

Um dos desenvolvedores da Clovers Inc. comparou essa ideia ao conceito de reencarnação isekai, um tema recorrente em mangás e animes onde personagens são transportados para mundos completamente diferentes. Kamiya prontamente respondeu: “Sim, exatamente! Esse é o grande sucesso do momento.”

Um apelo direto para Phil Spencer

O vídeo divulgado pelo estúdio não incluiu um trecho específico, mas a publicação destacou que Kamiya reafirmou sua vontade de reviver o jogo, declarando: “Eu adoraria fazer isso de novo algum dia.”. Logo após a publicação, ele compartilhou o vídeo em seu próprio perfil com uma mensagem direta: “Vamos fazer isso, Phil”, em referência ao CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer. Dessa forma, os fãs voltaram a especular sobre uma possível retomada do projeto.

Essa não foi a primeira vez que Kamiya expressou publicamente seu desejo de retomar Scalebound. Em 2022, ele mencionou que gostaria de discutir o retorno do projeto com a Microsoft. Na época, ele reforçou que suas declarações não eram brincadeiras e que estava “totalmente sério” sobre sua intenção de concluir o jogo.

- PUBLICIDADE -

Até o momento, a Microsoft não demonstrou interesse em reviver Scalebound. Em setembro do ano passado, Spencer foi questionado por uma publicação japonesa sobre a possibilidade de retomar o título. No entanto, ele apenas sorriu e respondeu que “não havia nada para dizer sobre Scalebound no momento”.

Mesmo sem um posicionamento oficial, o novo apelo de Hideki Kamiya reacendeu as esperanças dos fãs. Além disso, nas redes sociais, muitos continuam pedindo pelo retorno do jogo. Afinal, se há interesse por parte do criador, talvez ainda exista uma chance para a ressurreição do RPG. Além disso, uma outra franquia, NInja Gaiden, há tempos em hiato retornou com um novo jogo graças aos esforços de Phil Spencr. Quem sabe o mesmo aconteça com Scalebound. Afinal, o Xbox nunca esteve tão intimo com os estúdios japoneses como agora.

Você acredita que Scalebound pode voltar algum dia? Ou acha que o projeto está enterrado para sempre? Comente abaixo, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.

Fonte: X (Twitter) – Clovers Inc.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”