Sega compra a Atlus

Compartilhe

Sega-compra-a-atlus

Finalmente saiu o resultado. A Index Holdings foi vendida para a SEGA, após várias empresas tentarem comprar os direitos da empresa, que detém a Atlus, uma das grandes desenvolvedoras de games do japão, que incrivelmente quase não sente o fato de ser japonesa nos dias de hoje, onde games provenientes do japão não fazem tanto sucesso assim no mundo.

- PUBLICIDADE -

Justamente pela Atlus garantir tanta qualidade e uma ótima aceitação do público que tantas empresas estavam de olho na compra da Index. Assim, a Nintendo que era uma das grandes ofertando uma grana pela empresa, perde a batalha para a Sega, em um deja vu divertido de se ver, como nos velhos tempos onde as duas empresas disputavam espaço no mercado de games aconteceu por um curto período de tempo.

A SEGA desembolsou 14 bilhões de Jaspions (algo em torno de U$ 142 milhões de Obamas). A negociação será concluída em Novembro. A empresa também adquiriu no começo deste ano algumas marcas da falecida THQ, como Company of Heroes e com estas medidas só aumenta sua atuação no mercado de games mundial.

Portanto, games como Persona, Shin Megami Tensei e tantos outros que a Atlus desenvolve, poderão continuar sendo multiplataforma, além claro de novas IPs que venham a surgir. A SEGA passa a se consolidar ainda mais como uma das grandes empresas japonesas, e prevê aumentar os lucros com a aquisição da Index/ Atlus.

- PUBLICIDADE -
Por pouco a série Persona e tantas outras da Atlus não se tornam exclusivas da Nintendo. Quanto mais multiplataformas melhor não?

Compartilhe

6 respostas

  1. Na minha opinião, a empresa mais ‘competente’ ficou com o ‘prêmio’. Apenas espero que a SEGA não limite os novos games ao Wii U, como tem feito com o Bayonetta e Sonic, os deixando multiplataforma.

    1. Ah tenho certeza que serão todos multis viu cara, é o natural se ela quiser lucrar com a compra da Atlus. Concordo que ficou com a mais competente, mas se fica com a Nintendo, o Wii U iria receber uns exclusivos fortíssimos, ao ponto de aumentar as vendas não?

  2. Gostaria que a Sega voltasse pra área de hardware, mesmo sendo praticamente impossível hoje em dia. Bons tempos que não voltam mais…

    1. Com certeza Luiz. Aquela velha rivalidade entre a Big S e a Big N que nos trouxe tanta diversão. Infelizmente nao voltara mais, mas as que estão no momento estão dando conta do recad, neh…rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”