SEGA: Empresa solicita que mais de 600 funcionários peçam demissão voluntária

SEGA

Compartilhe

Sega solicita que 650 funcionários peçam demissão voluntária

A Sega Sammy está tendo um ano difícil, e como resultado anunciaram algumas grandes mudanças em seu estúdio. Nesta segunda (09), foi revelado que a empresa está solicitando que centenas de funcionários japoneses – cerca de 650 deles – que aceitem demissão voluntária para ajudar a cortar custos. Segundo comunicado enviado à imprensa, o corte de salários e a solicitação de aposentadoria antecipada se deve ao forte impacto do coronavírus no ramo de jogos eletrônicos e arcades.

A Sega teria comentado ao Eurogamer que esse pedido de demissão voluntária é específico para seus escritórios no Japão e não afeta seus negócios no ocidente. De acordo com o comunicado, a Sega Sammy criou um “Comitê de Reforma Estrutural” para dar uma olhada em suas propriedades não comerciais, reconstruir uma estrutura organizacional que possa se adaptar às mudanças no mercado e reduzir custos. A empresa estabeleceu uma meta de redução de 15 bilhões de ienes, o que equivale a US$ 145.215.165. A Sega planeja atingir essa meta de redução, focando nas despesas fixas em todo o grupo.

Executivos também tiveram seus salários reduzidos
- PUBLICIDADE -

Devido à pandemia de COVID-19, a SEGA espera “perdas extraordinárias” no ano fiscal atual, que espera registrar aproximadamente 10 bilhões de ienes. Apesar da pandemia COVID-19 ter significado uma melhoria nos resultados financeiros no setor dos videogames, a companhia tem outros negócios como arcades e resorts, que sofreram imenso durante estes últimos meses de isolamento social. Assim, nos primeiros 3 meses do atual ano fiscal, a SEGA registou perdas aproximadas de 20 milhões de dólares e a venda dos negócios de arcades representa uma perda de 150 milhões, esperando perder ainda mais 81 milhões de dólares devido à demissão voluntária de diversos funcionários.

O plano da Sega é estabelecer uma “data de aposentadoria” em 28 de fevereiro de 2021 para os funcionários que aceitarem sua oferta. Aqueles que aceitarem o acordo receberão o pagamento de uma aposentadoria especial e auxílio de reinserção. Além disso, a empresa cortou os salários dos executivos em 10-30%. Essa redução salarial é aplicável até março de 2021. A Sega Sammy também afirmou que não planeja pagar bônus.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Eurogamer

Veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”