Sem nenhum console, games da linha Playstation vão rodar nas TVs da Samsung em 2015

Compartilhe

playstation-now-nas-tvs-da-samsung

Será a primeira vez que jogos da Sony poderão rodar em aparelhos que não são da empresa

- PUBLICIDADE -

Na manhã de hoje, a Sony e a Samsung anunciaram uma parceria que podemos marcar como histórica. As duas empresas irão trazer o serviço de Streaming de games da Sony, prometido como o futuro do mercado de jogos, para determinados modelos de TV da Samsung que serão lançadas em 2015. Assim, esta parceria faz da gigante coreana das TVs e smartphones a primeira empresa licenciada para o Playstation Now e isso é notável, pois cria-se assim a possibilidade de se jogar games da linha Playstation sem um aparelho da Sony.

Não será necessário ter nenhum dos consoles da marca Playstation, você apenas abre um aplicativo e joga os games diretamente pela internet. Obviamente isso é ainda impossível ou inviável aqui no Brasil, mas demonstra para onde o mercado de games pode estar se direcionando e acima de tudo, demonstra que a Sony pode ser a grande pioneira.

O Playstation Now ainda é muito novo, foi anunciado durante a CES 2014, então o projeto não possui nem um ano de vida de maneira oficial. O objetivo da Sony é levar a experiência de se jogar os games lançados para seus consoles, desde o Playstation 1, passando pelo PSP e Vita e chegando até o Playstation 4 para a maior audiência possível. Como o serviço não exige um console da Sony e com a Samsung dominando o mercado de TVs no mundo todo, faz todo sentido a empresa japonesa inserir um aplicativo que possa servir de central para todo o conteúdo da Now. Lembrando que o serviço poderá ser utilizado apenas nas TVs que ainda serão lançadas pela Samsung.

- PUBLICIDADE -

Se olharmos que a empresa Coreana também é dona de uma grande fatia do mercado de mobiles, com smartphones e tablets poderosos e muito bem vendidos, não me assustaria em ver a Now chegando também para os dispositivos móveis Samsung.

playstation-now
Desde o anúncio, a Sony já dizia que a ideia era levar a PS Now para a maior quantidade possível de aparelhos e dispositivos.

Masayuasu Ito, Executivo da Sony Computer Entertainment explicou a parceria, dizendo:

“Nos unirmos com a Samsung é um passo chave para realizar nossa visão, já que poderemos alcançar uma gama de consumidores que talvez não possuam um console da linha Playstation e mostrar para eles porque jogar com o Playstation é uma experiência única é fantástica”. 

No momento, o PS Now esta´limitado para os Estados Unidos e Canadá, oferecendo somente jogos de Playstation 3, porém conta com mais de 200 títulos em sua biblioteca, um número que tende a aumentar conforme o serviço vá amadurecendo.

playstation-now
The Last of Us rodando no Vita, através do Playstation Now.

A primeira demonstração do Playstation Now rodando nas TVs da Samsung acontecerá durante a CES 2015, em Las Vegas em algumas semanas. Como a ideia da Sony é chegar em praticamente todos os dispositivos possíveis, não seria nada estranho ver outras empresas como a LG, grande concorrente da Samsung na venda de TVs, entrando na festa também.

Este realmente será um grande passo para a Sony e a marca Playstation, que deixará de ser um hardware e se tornará um software, como a Netflix. E se olhar o conceito, como existem séries exclusivas da Netflix, o PS Now contará com os jogos exclusivos da linha Playstation em sua biblioteca e poder jogar estes games com uma assinatura e um bom preço, sem a necessidade do hardware será uma grande mudança no mercado de games. Para nós brasileiros resta esperar também que a internet evolua para ao menos experimentarmos essa evolução.

Particularmente apenas fico temeroso quanto ao formato atual de consoles, pois querendo ou não são eles que ditam as regras de evolução dos jogos. Torço pra que daqui alguns anos, este formato ainda seja o principal e serviços como o PS Now sejam uma alternativa. Entretanto, é muito cedo para definir como tudo vai acontecer, restando para nós apenas ficarmos de olho em como essa história irá se desenrolar.

O que você achou dessa grande novidade? Será algo que poderá mudar a forma com a qual jogamos nossos games? Comente!

Compartilhe

12 respostas

    1. É coisa da idade, lá atrás tinham medo da mudança de cartucho pra CDs tbm, de dar perspectiva 3d a jogos de luta e por ai vai.

      Esse é o primeiro sinal de que a idade esta chegando e a juventude foi embora: Medo da novidade, da mudança, da evolução

  1. Acho uma Mancada Da sony, nesse passo logo vão ter jogos para samsung e não para playstation. É um passo muito arriscado e perigoso para a Sony.

    Mas não sou eu que dito as regras do mercado e não posso prever o futuro, então talvez dê certo.

    1. Um jogo exclusivo somente em stream? Acho extremamente difícil. Pois seria um desrespeito inconcebível para os donos de seu console. E tb um game exclusivo em um modo que fica muito abaixo da qualidade que fica no ps4. Além dos possiveisl lags na respostas dos comandos. Não dou a certeza é claro, mas acho inviável pelas razões que mencionei. Tem muito chão pela frente, mesmo com a internet dos EUA, eu acho que muita gente pode ter problema principalmente com o lag, diferentemente do netflix, no ps now vc manda um comando que tem que ir ao servidor e voltar com uma resposta, além disso, o servidor (onde está o game) tem que nos enviar a imagem com qualidade aceitável. A meu ver tem muito chão ainda. Se ocorrer isso que vc falou, somente depois de muitos, mas muitos anos.

    2. Impossível, já que a plataforma onde está sendo jogado não é levado em conta. O serviço em si é o Playstation Now e não a TV. Pode ser que tenham jogos exclusivos pro Now mas não pra aparelhos específicos já que vai ser tudo em servidor.

    3. Esse nao é o proximo passo.

      As produtoras de console sempre tem prejuizo quando lançam novas gerações, por terem que se limitar ao preço maximo de 399, 499 dolares, ja que acima disso muitos acham caro demais para um videogame.

      Pois bem, em um futuro onde não se precise possuir o hardware em casa para jogar, apenas a TV e internet, isso esta resolvido.

      É o começo de algo que tem tudo pra dar certo, inclusive para os jogadores, que nao precisariam ficar trocando de consoles a cada geração ou limitados ao hardware do console que possuem.
      Vc compraria o jogo, sem as questoes de hoje em dia, quanto a exclusividade, a quanto vai rodar, será que a continuação saira pra essa geração? e os mimimis que existem hoje em dia

      Tem tudo pra dar certo, mas obviamente vai requerer uma puta conexao com internet que aqui na bananalandia bolivariana levará uns 50 anos pra chegar.

  2. Até que enfim,
    primeira inovação ou criação notável da Sony,
    mesmo que não seja necessariamente 100% original, mas se ninguém fez ainda, ta valendo.
    espero que funcione.
    se rolar mesmo,
    a Sony ganha um pouco mais de experiencia no meu conceito.

  3. Essa parceria não é tanta surpresa assim, as duas empresas já foram sócias em um fabrica de LCDs, agora com a NOW !! A Sony fez o certo, já que sua fatia de participação em televisores LCDs ou LED sempre ficou atras de samsung e em alguns mercados atrás tambem da LG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”