Matt Booty, atual presidente e chefão do Xbox Game Studios, confirmou a notícia
Todos sabemos que a Microsoft está empenhada em expandir o catálogo de jogos exclusivos do Xbox, e “Senua’s Saga: Hellblade II” é um dos títulos mais aguardados pelos fãs da plataforma. Desde o seu anúncio em 2019, a empresa compartilhou poucas informações sobre o jogo, apresentando apenas breves trechos do título. No entanto, parece que o lançamento tão esperado está finalmente se aproximando.
Em uma entrevista ao podcast The Fourth Curtain, Matt Booty, atual presidente e líder do Xbox Game Studios, explicou que a ideia é acelerar o ritmo de lançamentos em 2024. O plano principal da marca é lançar um jogo dos estúdios Xbox a cada três meses , totalizando quatro exclusivos no ano. Durante a explicação, Booty confirmou que “Hellblade 2” está agendado para 2024, mas provavelmente só será lançado no final do ano.
“Temos o objetivo de lançar um jogo grande — um novo lançamento, algo significativo — quatro vezes por ano. Então, a cada três meses, teremos algo sendo lançado. […] Para o próximo ano, já mostramos Ara: History Untold e Towerborne na Gamescom, teremos Hellblade 2 em seguida. Então parece que estamos chegando lá”.
Importante ressaltar que tanto “Ara” quanto “Towerborne” estão programados para algum momento entre o primeiro e segundo semestre de 2024, deixando que “Hellblade 2” provavelmente estreie mais próximo do final do ano, considerando também que “Microsoft Flight Simulator” e “Avowed” estão na fila de espera.
Uma resposta
Legal o planejamento, acho 4 jogos grandes por ano uma boa quantidade. Os jogos hoje em dia são longos, adultos com família que trabalham normalmente não conseguem terminam um jogo bom e grande em menos de 1-2 meses. A minha media e 2-3 meses pra apreciar bem um jogo.
Quero jogar Hellblade 2 o mais breve, mas prefiro saber a data prevista do que não saber nada.
Sem deixar de mencionar que, anunciar o Hellblade 2 junto com o primeiro anuncio do console em 2020 foi uma sacanagem capitalista ne? haha
Mas sei que a indústria (não so de games) funciona assim e eu não caio nessa.