Serious Sam: Siberian Mayhem adiciona mais diversão com figurinhas repetidas | Análise

Serious Sam

Compartilhe

Uma nova aventura para Serious Sam

Após 1 ano e 4 meses do lançamento de Serious Sam 4, a Croteam juntamente com a Devolver Digital resolveram expandir o quarto título da série com uma expansão. Assim, Serious Sam: Siberian Mayhem é uma expansão stand alone, ou seja, não precisa ter SS4 para jogar, que coloca Sam em uma nova jornada desta vez em território russo.

Dito isso, a expansão Siberian Mayhem chegou ao PC em 25 de janeiro deste ano com a promessa de dar mais diversão. Mas será que essa dose a mais de diversão trouxe novidades?

Diversão garantida com figurinhas repetidas

- PUBLICIDADE -

Se você é um fã de Serious Sam, certamente vai gostar da expansão, pois a franquia tem seu carisma e jogá-la nos transporta para anos atrás e isso é incomparável. Contudo, a intenção de uma expansão é trazer mais conteúdo, novidades ao game base. Assim, neste quesito, Siberian Mayhem não se encaixa.

A expansão traz todos os inimigos, armas, layouts – mudando apenas os filtros de cores – que Serious Sam 4 trouxe. O que muda mesmo é apenas a criação de novos cenários, desta vez, gélidos pelo fato de se passar na Rússia. Fora isso, o que vemos são figurinhas repetidas do game lançado em 2020. Embora notando essa reciclagem – para nos dizer preguiça por parte dos desenvolvedores – SS nos prende pelo seu gameplay frenético e simples, embora desafiador. Quiçá, seja o lado nostálgico que me manteve preso e satisfeito com tudo que vi.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, não posso deixar passar o que de fato esta expansão demonstrou. Sendo assim, se você é um fã e um jogador da velha guarda – como este que vos escreve – Siberian Mayhem é recomendável, mas a falta de conteúdo é um sentimento persistente até para nós fãs da franquia.

Tá na hora de Serious Sam ganhar um tratamento mais Premium

Serious Sam

Embora Croteam venha decidindo manter o visual de SS no formato original, mesmo nos dias atuais, é nítido que essa escolha afasta o novo público de jogadores. O mais inteligente a se fazer era dar à franquia um upgrade no visual. Pois, games que nasceram e fizeram suas histórias juntamente com Serious Sam, como Doom, Quake e Shadow Warrior, já trataram de fazer jus a visuais mais robustos sem que sua essência fosse perdida. Assim, proporcionar isso à franquia seria algo que despertaria o desejo ainda mais dos fãs e, certamente, a atenção dos atuais jogadores. 

Mas afinal, Serious Sam: Siberian Mayhem é tudo isso mesmo? 

Siberian Mayhem traz mais diversão com figurinhas repetidas. Essa é a melhor frase para resumir a experiência desta expansão stand alone. Não há como negar que embora não trazendo nada novo, a magia da franquia consegue nos divertir, desafiar e nos fazer rir com o humor exagerado e idiota dos diálogos.

Contudo, é fato que a Croteam poderia ter tido mais esmero em trazer algo novo para os fãs fiéis da franquia. Deste modo, se você é um fã e não se importa e só quer ver mais de Sam contra criaturas infernais, sugiro que invista. Caso contrário, passe bem longe. Contudo, está em suas mãos quais escolhas tomar. 

Por fim, eu espero que o retorno de Serious Sam proporcione o mesmo fim que levou a Doom e a Quake nos dias atuais dentro da indústria, com seus gráficos atualizados e mecânicas atuais.

Em seguida, confira tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.

Confira mais:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”