Silent Hill: Del Toro explica que citar franquia no TGA foi para “provocar a Konami”

Konami

Compartilhe

Cineasta estava trabalhando com Kojima em um novo jogo da franquia, cancelado pela Konami em 2015

Os fãs de Silent Hill estão ansiosos por um novo jogo da franquia desde que a demo P.T foi lançada em 2014 – com o título, Silent Hills, sendo cancelado apenas um ano depois. Após isso, a Konami nunca mais fez nenhuma menção ao título. Porém, Guillermo Del Toro, que estava originalmente envolvido com o projeto, recentemente fez uma referência à franquia no The Game Awards e mais uma vez iniciou uma onda de hype entre os fãs.

P.T teve um efeito enorme na indústria de jogos, pois inspirou muitos títulos subsequentes, apesar de nunca ter sido lançado totalmente. É por isso que uma simples piada feita por Guillermo Del Toro, basicamente afirmando que ele gostaria que outro Silent Hill fosse lançado, causou tanto rebuliço. Infelizmente, para os fãs da série, isso não significou nada. Segundo Del Toro, a declaração foi para dar uma alfinetada na Konami.

- PUBLICIDADE -

“Você sabe, uma franquia que amo a direção de arte é Silent Hill. Espero que tenhamos um novo desses“, disse Del Toro, quando chamado ao palco. Agora, no entanto, em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused“, o cineasta explicou que a fala foi para cutucar a empresa japonesa. Ele afirmou, ainda, que não se vê mais trabalhando com videogames, embora tenha dito que a maneira como as histórias são contadas nos jogos o fascina.

Em seguida, veja o comentário:

“Não, de forma alguma. É uma daquelas coisas na minha vida que não fazem sentido. Eu meio que só queria dar uma alfinetada na Konami, porque não entendo. Isso foi tão perfeito, foi uma combinação tão perfeita, o que íamos fazer era tão cativante.

O jogo como um exercício de contar histórias me fascina. Eu não desenvolveria um jogo de novo, acho, porque sou o albatroz dos videogames. Tudo o que eu fizer será… [cancelado].”

Até o momento, a Konami não divulgou nenhuma informação ao público sobre um possível novo jogo Silent Hill. Porém, apesar da falta de notícias e dessa nova revelação de Del Toro, isso não quer dizer que outros não estejam pensando no retorno do clássico de terror. O criador da obra, Keiichiro Toyama, julga que um remake do game “precisa ser repensado”.

- PUBLICIDADE -

Infelizmente, no entanto. é improvável que a Konami se associe novamente à Kojima para fazer um novo jogo de Silent Hill, então, por agora, os fãs terão apenas que esperar que diretor de jogos anuncie um sucessor espiritual de P.T ou talvez a Konami anunciar um novo Silent Hill – mais difícil, talvez?

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamingBolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”