Sony anuncia que tecnologia VRR chegará ao PS5 ainda essa semana

Sony

Compartilhe

TV, monitor e PS5 em sincronia

Ontem (25), a Sony, no blog oficial da PlayStation, revelou que a tecnologia VRR (taxa de atualização variável) chegará ao PS5 para tornar a experiência nos jogos ainda melhor, seja em gráfico e em desempenho.

“Hoje, temos o prazer de anunciar que a compatibilidade com a taxa de atualização variável (VRR) será lançada globalmente para os jogadores PS5 esta semana. Em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1 VRR, a VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos para PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e quebras horizontais na tela. A jogabilidade em muitos títulos PS5 fica mais suave à medida que as cenas são renderizadas de forma perfeita, os gráficos ficam mais nítidos e o atraso de entrada é reduzido.* Os jogos para PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para VRR através de um patch de jogo e os jogos futuros poderão incluir compatibilidade com VRR no lançamento.”

Em adição, a Sony revelou uma lista de games que receberão a atualização para fazer jus da tecnologia VRR. São eles: Astro’s Playroom, Call of Duty: Vanguard e Black Ops Cold War, Deathloop, Destiny 2, Devil May Cry 5 Special Edition, DIRT 5, Godfall, Spider-Man Remasterizado e o stand alone Miles Morales, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, Resident Evil Village, Tiny Tina’s Wonderlands, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e Tribes of Midgard.

Mas afinal, como ativar o VRR em seu PS5?

- PUBLICIDADE -

Quando a tecnologia estiver disponível  no PS5 globalmente através de uma atualização do console nos próximos dias, o VRR será automaticamente ativado para os jogos compatíveis se o console PS5 estiver conectado a um televisor ou monitor de PC compatível com HDMI 2.1 VRR. Porém, você também pode desativá-la em “Tela e vídeo” nas configurações do sistema.

O que é o VRR?

- PUBLICIDADE -

A taxa de atualização variável permite que um console de jogo ou PC envie imagens de vídeo o mais rápido possível para uma tela, com a tela adaptando sua própria taxa de atualização em tempo real para corresponder à da fonte. Portanto, o que o VRR faz é permitir que os dois dispositivos conversem entre si de forma mais eficaz e estejam em sincronia. Assim, evitando problemas por esta falta de sincronia como lag (tempo de resposta mais lento), gagueira (um efeito visual irregular) e tela rasgada, em que partes da imagem na tela têm vincos ou “rasgos” visíveis.

Em suma, a Sony prometeu que a atualização gratuita, que levará ao VRR ao PS5, chegará ainda esta semana. Em adição, a Insomniac Games já lançou atualizações para Spider-Man: Remaster e Miles Morales, e Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão para suporte ao VRR.

Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.

Fonte: PlayStation Blog

Em seguida, confira nossas últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”