Cada vez menos investimento
A Sony supostamente cortou o investimento em VR, com apenas dois títulos em desenvolvimento interno para seu headset PS VR.
De acordo com o Android Central, apenas dois jogos encontram-se em desenvolvimento para o headset. Além disso, a Sony demonstra pouco interesse na produção de maior quantidade de jogos específicos para o equipamento.
A maior incursão no desenvolvimento de VR ocorreu no lançamento do PlayStation VR2, com Horizon: Call of the Mountain. Desde então, a produção da empresa para o hardware entrou em um período de limitações.
Cabe relembrar que haverá lançamento em breve para um adaptador de PC para o fone de ouvido, no dia 7 de agosto. Os jogadores também precisarão de um cabo DisplayPort disponível comercialmente (vendido separadamente) compatível com DisplayPort 1.4, bem como uma conta Steam e um PC que atenda aos requisitos mínimos.
Por fim, em outubro, o vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, Eric Lempel, descreveu a VR como um negócio significativo para a empresa, mas que ainda não atingiu seu potencial.
“É uma categoria que pode nos ajudar na inovação. Nunca será a única maneira de as pessoas jogarem, mas estou feliz por estarmos nisso. Há ótimas experiências e os consumidores realmente gostam disso. Mas é um negócio incipiente para nós.”