Sony espera que a Microsoft mantenha os jogos da Activision Blizzard multiplataforma

Call of Duty

Compartilhe

Sony emite nota sobre aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

O anúncio da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft é, sem dúvida, um dos movimentos da indústria mais surpreendentes, não só pelo tamanho da operação – quase 70.000 bilhões de dólares – mas também porque agora licenças como Call of Duty, Diablo, World of Warcraft, Overwatch e muitas outras pertencem ao Xbox. Agora, será que essas franquias serão exclusivas? Segundo a Bloomberg, a Sony espera que pelo menos as sagas mais importantes ainda estejam presentes no PlayStation.

A pergunta se o Xbox manteria essas franquias exclusivas estava na mente dos jogadores em todo o mundo. Era perfeitamente possível que a empresa fizesse jogos como Call of Duty ou Crash Bandicoot exclusivos para plataformas Xbox, eliminando completamente os jogadores do PlayStation. Porém, em comunicado ao Wall Street Journal, um porta-voz da Sony fez um pedido para que os jogos da Activision, que abriga franquias bastante populares no PlayStation, não se tornem exclusivos de PC e plataformas Xbox com o tempo. 

- PUBLICIDADE -

Não surpreende que a Sony espere que a Microsoft honre quaisquer acordos contratuais existentes em relação aos jogos do PlayStation, como fez quando o exclusivo Deathloop, do console PS5, acabou lançado após a aquisição da editora Bethesda Softworks pela Microsoft. Uma vez que os contratos existentes expiram, isso abre a porta para a Microsoft buscar a exclusividade do Xbox para as muitas franquias que está adquirindo.

Em seguida, veja o comunicado:

“Nós esperamos que a Microsoft respeite acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision continuem multiplataforma”

É possível que algum contrato não detalhado tenha sido fechado antes da compra da Activision Blizzard. No entanto, não se sabe até o momento qual a duração do acordo. Porém, assim que o mesmo for finalizado, a Sony ficará impotente sobre o futuro de grandes jogos da plataforma, como Call of Duty. Essa franquia se tornou uma das mais vendidas ano após ano no PlayStation, e a exclusividade da saga será um grande golpe para a gigante japonesa. 

Até agora, não há indicações claras da intenção da Microsoft quando a aquisição estiver concluída, mas Phil Spencer, do Xbox, disse que “os jogos da Activision Blizzard são apreciados em várias plataformas” e que planeja apoiar essas comunidades no futuro. Mas lembramos que, após a aquisição da Bethesda pela Microsoft em 2021, Starfield se tornou um exclusivo do Xbox e PC, e Spencer está insinuando que The Elder Scrolls VI também será um exclusivo.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Bloomberg

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”