Sony: “Não há dúvidas que os smartphones prejudicam o mercado de portáteis”

Compartilhe

Sony-diz-que-Gamescom-sera-o-show-do-PSVita

Não é de hoje que a Sony sempre acha uma desculpa pro baixo desempenho de vendas do PSVITA, que mesmo recebendo bons jogos, não está engrenando. E desta vez, Shuhei Yoshida, o cabeça da Sony WorldWide Studios afirmou que os dispositivos portáteis que não possuem como foco os games, mas também possuem lá seus jogos, no caso dos smartphones e tablets, “estão prejudicando o mercado de portáteis de uma maneira bem ruim.”

- PUBLICIDADE -

Yoshida deu esta declaração ao site Gameindustry, dizendo também que a base instalada do PSVITA comparada a base instalada do 3DS é um problema pro Vita, especialmente no Japão.

“Nós mudamos completamente nossa abordagem quanto aos smartphones e tablets. Antes nós pensávamos que estes caras iriam competir com nossos dispositivos portáteis, no geral. Mas hoje, todo mundo tem um destes smartphones e tablets.

“Então mudamos completamente nossa maneira de pensar, através de aplicativos da companhia, o aplicativo oficial da marca Playstation e jogos dedicados à estes aparelhos. Nesta abordagem, muito mais ampla, queremos abraçar todos os dispositivos mobiles. No entanto é totalmente diferente do Playstation Mobile, que está mais para uma espécie de entrada pra quem é menos profissional.”

“No PS Mobile, você não precisa de hardware dedicado. Você apenas precisa baixar o SDK, clicar em alguns botões e logo você pode desenvolver jogos para o Playstation. Deste modo,  nós acreditamos que isto tem um propósito, pois são duas atividades diferentes.”

- PUBLICIDADE -

Falando do 3DS, Yoshida desconversa, dizendo que a Sony não está muito preocupada em alcançar o portátil da Nintendo, mas sim aumentar a base instalada do PSVITA para que com isso possa chamar mais a atenção das desenvolvedoras.

“Para nós, ser capaz de oferecer o melhor hardware, e em nossa visão, o novo PSVITA que é mais fino, mais leve e fácil de segurar, além de algumas implementações na memória, o que traz um certo valor ao produto, se encaixa nisso. Mas o mais importante é continuar oferecendo bons jogos e uma boa experiência”, disse Yoshida.

Não sei porque, mas me parece que já vi essa conversa em outro lugar… Ôeeeee!

Yoshida continua dizendo que os jogos não precisam ser focados apenas no VITA e jogos dedicados à ele, mas também no fato do “VITA e o PS4 terem sido concebidos para trabalharem juntos, para se conectar um ao outro. Se você possui um PS4, poderá jogar os jogos do novo console via remote play, e no momento em que começarmos com o serviço da Gaikai, os jogos de PS3 poderão ser jogados no VITA.”

“Nós continuaremos à adicionar serviços no Playstation, e para o PSVITA, e o divertimento e a essência dos games vão se expandir, não somente para os jogos dedicados ao PSVITA. Esta é a força que possuímos com o PSVITA, comparado à outros produtos. Ele é um dispositivo que você pode usar para aproveitar todo o conteúdo Playstation, vindos de diferentes fontes”, conclui Yoshida, bastante confiante não?

É complicado pra Sony ter que admitir o banho de vendas do 3DS sobre o VITA, mas também é inegável que o VITA se torna um pequeno grande console a cada novo jogo de qualidade que é lançado pra ele. No entanto a Sony sempre procura dar uma desculpa, e agora a culpa é dos Mobiles. É fato que quem possui um bom celular, com uma boa tela, poderá preferir jogar seus games nele, ainda mais que muitos desses jogos são feitos para o público que está numa fila, num ponto de ônibus e locais que exigem pouco tempo. Eu mesmo durante algum tempo esqueci meu PSP e fiz do meu Galaxy minha principal fonte de jogos portáteis. Mas chega uma hora que você cansa de tentar usar botões inexistentes e sente falta de jogos mais sérios, mesmo que para portáteis. E o caminho inverso é fácil fácil de ser retomado, e hoje pouco jogo no Android.

No entanto, isso vai de cada um, do tempo que se tem pra jogar, de seus interesses. Mas o mais importante: vocês concordam com o que Yoshida diz?

Compartilhe

2 respostas

  1. Eu acho que ele tem razão! Um exemplo que aconteceu hoje: terminei de baixar o Real Racing 3 para meu smartphone (que por ironia é um Sony! ZQ), desculpem a palavra, mas que desgraça de jogo é aquele?? Gráficos absurdos demais para um smartphone, parecia que eu estava com uma versão fina e sem botões do Vita!!!! Ou seja, muitos mobiles tem potencial para jogos ao nível dos de consoles! Mas, por outro lado, eu prefiro utilizar botões reais do que os virtuais (tocando na tela!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”