Splinter Cell: Diretor Criativo da franquia retorna à Ubi, e revive esperança dos fãs

Splinter Cell

Compartilhe

O retorno de Splinter Cell pode resolver a crise de conteúdo a qual a Ubisoft, recentemente, se encontra.

Splinter Cell é um dos grandes títulos dentro do portfólio da Ubisoft. A franquia protagonizada pelo o letal Sam Fisher vive uma realidade nada aceitável. Desde 2013, já se passaram quase 7 anos sem a volta da série ao mundo dos games. Lembrando, não só Splinter Cell passa por isso, Prince of Persia já fez uma década que não vê a luz do dia.

Em suma, A franquia de Sam Fisher vem sendo clamada pelos os fãs e a Ubisoft até então só nos dá a certeza de que ainda não se esqueceu da série. Enquanto isso, a gigante francesa vem apostando em fórmulas repetidas ao invés de trazer algo nostálgico ou inovador. Como consequência, recentemente, a companhia se pronunciou afirmando fazer uma reestruturação em seu setor editorial devido às más vendas dos títulos: The Division 2 e Ghost Recon: Breakpoint.

- PUBLICIDADE -

De acordo com um artigo do VGC, a intenção desta reformulação é melhorar a estratégia na criação de novas experiências para os jogadores em futuros títulos. Foi também mencionado, que o motivo do adiamento de Watch Dogs: Legion esteve relacionado às fracas vendas dos respectivos títulos.

Deste modo, a Ubisoft já tomou as providências e decidiu trazer um grande conhecido do estúdio, Maxime Beland. A princípio, Maxime Beland trabalhou cerca de 20 anos na gigante de Montreal e em 2019 foi para Epic Games. Agora, Maxime retorna ao berço francês para compor o novo time editorial da empresa. No entanto, não é apenas isso que Beland é conhecido na empresa, o atual membro da equipe editorial já trabalhou na franquia Splinter Cell – mas especificamente em dois títulos da franquia.

- PUBLICIDADE -
A chegada do Diretor Criativo de Splinter Cell pode ser, de fato, o retorno da franquia?

A chegada do diretor criativo de Splinter Cell a equipe editorial da Ubisoft pode nos dá grandes esperanças pelo o retorno, tão clamado, da franquia. Visto que, esta equipe, como bem mencionou a Ubisoft, ela coordenada a criação dos jogos, supervisiona o conteúdo produzido e norteia o tipo de experiência a se desenvolver.

Pensando de forma bem positiva, a chegada de Maxime pode fazer com que a companhia mude suas metodologias passando a trazer títulos adormecidos de volta. E o retorno de Splinter Cell poderia seria um bom início desta nova Ubisoft.

Em resumo, esta crise que estamos presenciando com a empresa foi à mesma que vimos com a Capcom, com Resident Evil. Por sua vez, a Capcom soube ouvir seus fãs e hoje está nos eixos faturando horrores, simplesmente, por ouvir sua comunidade. Deste modo, esperamos o mesmo com a gingante francesa e que esta “nova Ubisoft“ venha ouvir os fãs e trazer de volta franquias esquecidas.

Para mais notícias sobre o mundo dos games, clique aqui

Fonte: IGN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”