Square Enix adotará estratégia multiplataforma “agressiva”, diz relatório

Square Enix

Compartilhe

A abordagem multiplataforma é uma resposta a quedas de lucro

A Square Enix anunciou uma mudança de rota em sua estratégia após quedas de lucros em seu mais recente relatório financeiro, que pôs fim no ano fiscal de 2024, que se encerrou em março deste ano. Embora com um aumento nas vendas de 2,6%, o lucro caiu 15,8%. Ao final, a empresa teve uma perda operacional de aproximadamente 51,9 milhões de dólares.

A estratégia, intitulada de “Square Enix Reboots, and Awakes”, tem como plano uma abordagem mais agressiva ao segmento multiplataforma nos próximos 3 anos. A Square Enix disse que irá “buscar agressivamente uma estratégia multiplataforma que inclua plataformas Nintendo, PlayStation, Xbox e PCs”, que indica que o sucessor do Switch estará no foco da editora.

- PUBLICIDADE -

Ademais, esta abordagem multiplataforma estará vigente para suas grandes e populares franquias, e novos títulos AAA. Portanto, entende-se que Final Fantasy 16 chegue não apenas no PC, mas ao Xbox também em algum momento. Quanto ao remake de Final Fantasy 7, pode ser que a Parte 3 siga os padrões anteriores com um lançamento inicial no PlayStation, como parte do resistente acordo com a Sony. Contudo, as duas partes anteriores do remake podem estar suscetíveis de chegar em outras plataformas.

Em suma, o futuro da Square Enix reserva a chegada da nova expansão de Final Fantasy 14, Dawntrail, Kingdom Hearts 4 e Dragon Quest 12, os quais esperamos chegar em todas as plataformas.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”