Morreu, mas passa bem.
Após seu fracasso comercial e o recente desligamento da área de desenvolvimento de games, o Stadia se tornou um produto mal visto dentro da indústria. A plataforma prometeu mundos e fundos, e o que tivemos no final foi um produto inacabado e bem longe do que de fato prometeu.
Quanto aos games, o Stadia não conseguiu se manter com sua biblioteca medíocre com títulos desinteressantes. Em consequência deste mau êxito, a divisão dentro do Stadia voltada para o desenvolvimento interno de games foi fechada e isso colocou ainda mais em risco a plataforma.
Contudo, Nate Ahearn, responsável pelo marketing do Google Stadia, afirma que o serviço está de boa saúde – em uma recente entrevista ao Games Industry.
“Diria a qualquer pessoa que duvida para repararem em como estamos passando das palavras à ação, consoante cresce o programa Stadia Makers e nos aliamos a estúdios AAA como Capcom, EA, Square Enix, Ubisoft e outros.”
De todo modo, embora com os planos não cumpridos, hoje o Stadia é uma plataforma que vem ganhando lançamentos importantes, como é o caso de Resident Evil Village – que estreou no último dia 7. Ademais, é isso que o Stadia vai ser dentro da indústria de games uma nova plataforma de lançamento, ao invés de ser o próximo passo para os games, coisa que ele um dia sonhou ser.
Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer
Confira mais:
Xbox: Microsoft comemora 20 anos da marca e distribui prêmios
Play at Home: Sony oferece conteúdos gratuitos para cinco jogos do PS4 e PS5
King of Fighters XV confirma retorno de Leona Heidern em novo trailer