Steam Deck tem lançamento adiado por escassez de materiais

Compartilhe

O motivo do adiamento é escassez de materiais e componentes necessários

A Valve revelou o Steam Deck no início deste ano, rapidamente se tornando um dos anúncios de console mais intrigantes. O dispositivo portátil dará aos jogadores do Steam acesso à sua biblioteca de jogos para PC, não apenas oferecendo uma jogabilidade portátil, mas também permitindo que aqueles com orçamento limitado acessem os jogos sem precisar de uma configuração cara de PC para fazê-lo. Graças a isso, muitos estão ansiosos pelo seu lançamento. No entanto, esses esperançosos terão que esperar um pouco mais.

Em comunicado em seu site oficial, a Valve anunciou nesta última quarta-feira (10) que o lançamento do Steam Deck foi adiado em dois meses. Agora, o console portátil está previsto para ser enviado aos compradores a partir de fevereiro de 2022. O motivo do adiamento é a escassez de materiais e componentes necessários, que não vão chegar às fábricas a tempo do prazo anterior.

- PUBLICIDADE -

Em comunicado, a Valve lamenta por não cumprir a data inicial de lançamento e diz que vai continuar “trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos”. A notícia talvez não seja muito surpreendente, no entanto, já que atualmente várias empresas de tecnologia estão sofrendo com esse mesmo problema.

Em seguida, veja o anúncio:

“Mais uma vez, lamentamos não poder cumprir com a data de envio original. Continuaremos trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos e deixaremos vocês atualizados”

Embora a notícia seja decepcionante para alguns, vale lembrar que a escassez dos mais recentes consoles de nova geração, o PS5 e Xbox Series X/S, continuou até 2021, apesar do lançamento no ano passado. Isso se deve em parte à escassez de componentes vitais de fabricação, o que reduziu a produção e prejudicou a capacidade dos fãs de obter a tecnologia mais recente. O problema é generalizado, com muitas empresas de tecnologia anunciando que não está claro por quanto tempo o problema persistirá. 

Claro, esperava-se que o Steam Deck fosse capaz de evitar os problemas e fazer sua data de lançamento original, mas parece que mesmo a Valve é incapaz de garantir as peças necessárias para atender à demanda. No entanto, vale destacar: o portátil está em pré-venda apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na União Europeia e no Reino Unido. Outras partes do mundo, como o Brasil, podem receber o console depois do lançamento, mas a Valve ainda irá confirmar em quais regiões.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”