No fim das contas, a Steam assumiu responsabilidade pelo grande vazamento de Street Fighter 5
Ao longo do último final de semana ocorreu a EVO 2019. A competição como um todo reuniu diversos games de luta já lançados, e títulos como Dragon Ball FighterZ, Samurai Shodown e Mortal Kombat 11 marcaram presença. Em meio aos campeonatos e partidas acirradas, algumas produtoras utilizaram o palco da EVO para revelar novidades que estão a caminho de seus jogos. Este foi o caso, por exemplo, de Street Fighter 5, que foi agraciado pela Capcom com conteúdo inédito.
No entanto, o anúncio não correu como esperado, tendo em vista que seu conteúdo foi disponibilizado antes da hora. Infelizmente, um vazamento monumental acabou por revelar quais lutadores estariam a caminho do game da Capcom. Trailers e imagens de Poison, E. Honda e Lucia foram revelados antes mesmo da EVO iniciar.
Mas quem poderia ser responsável por tal afronta ao mestre Yoshinori Ono?
Por incrível que pareça, a culpa foi da própria Steam.
Através de um comentário feito pela própria equipe da plataforma na comunidade de Street Fighter 5, foi revelado que uma falha ocorreu durante o anúncio. Por conta disso, os vídeos de cada personagem acabaram por ser divulgados sem o consentimento da produtora.
Em nota, a equipe declarou:
“É uma situação lamentável e não intencional, e nós já implementamos medidas para impedir que esse erro ocorra novamente. Nós mesmos somos fãs de Street Fighter, e sentimos muito pelo erro.“
Sendo assim, a Valve tomou para si a responsabilidade pelos vazamentos, e aparentemente isso não ocorrerá novamente.
No fim das contas, a própria Capcom revelou os personagens antecipadamente. E inclusive, no mesmo dia, a produtora divulgou oficialmente os vídeos específicos de cada lutador, junto de um novo trailer inédito.
Embora o anúncio não tenha ocorrido de forma devida, certamente o conteúdo adicional conseguiu agradar os fãs.
Fonte: Steam