Street Fighter V: Jogador é banido de time e eventos da Capcom após suposto caso de estupro coletivo

EVO 2022

Compartilhe

Capcom ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

O jogador de Street Fighter V, Robson “Robinho” Pereira, foi desligado da Patoz, organização de eSports, após promover um suposto estupro coletivo. A denúncia surgiu nesta última quinta (06) através de um dos grandes nomes da comunidade de fighting games, Raphael “Zenith”, onde postou um clipe da live do acusado em que ele teria admitido embebedar uma mulher e levá-la para ter relações sexuais com mais de oito homens.

Atenção, o vídeo e a matéria a seguir podem conter gatilhos de assédio e abuso sexual.

No vídeo, datado do dia 27 de dezembro de 2021, Robson diz que estava saindo com sua ex-namorada e foi avisado que ela o estaria traindo. Como vingança, o pro player de Street Fighter V conta em risadas aos espectadores que, após descobrir sobre a traição, ele teria levado a mulher para um bar com a intenção de embriagá-la. Após o atleta perceber o estado alcoolizado da mulher, disse ter “um esquema” e a levou para um “barraco”.

“Peguei essa mina num final de semana e falei: “mano, ela tá f*dida na minha mão”. Fomos pro rolê, enchemos a cara c*zão, falei: “vamos pra um esquema ali” e ela disse “vamos”. Levei ela para um barraco, chamei oito malucos, falei: “hoje ela vai se ferrar também. Mano, ela se arrebentou toda”.

- PUBLICIDADE -

No dia seguinte, a mulher teria ligado para Robinho e perguntado o motivo dele ter tomado tal atitude. O jogador chamou a vítima de “vagabunda” e revelou ter sido por causa das supostas traições.

Pronunciamento

A organização da qual Robson fazia parte, a Patoz, publicou um pronunciamento e anunciou o desligamento do atleta da equipe. Não só isso, mas o jogador foi permanentemente banido de todas as competições da Capcom, desenvolvedora do jogo e organizadora dos principais campeonatos da modalidade.

No anúncio, a Capcom informou que o banimento é global e permanente, o que impede o jogador brasileiro de participar de qualquer competição organizada pela desenvolvedora ao redor do mundo. Ainda em comunicado, a empresa classificou os atos narrados pelo atleta como atrocidades e pediu, no entanto, uma rápida investigação das autoridades brasileiras.

- PUBLICIDADE -

Por fim, além dos campeonatos da Capcom, Robinho também acabou banido de torneios promovidos por organizadores independentes do Brasil. Dessa forma, o Ultra Arcade, de Belo Horizonte (MG), e o Treta Championship, de Curitiba (PR), também anunciaram banimentos ao jogador.

História foi “inventada”

Em entrevista ao GE.com, Robson explicou ter inventado a história. Assim, segundo ele, na época do relacionamento ele tinha 13 anos e a garota, 15. A partir do momento que ela estava bêbada, ele criou uma narrativa durante a live.

“Isso foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão distorcendo a história toda.”

Vale lembrar que Robson iria representar o Brasil na Capcom Cup VIII, campeonato de Street Fighter V que acontecerá em fevereiro e válido pela Capcom Pro Tour, com premiação total de US$ 200 mil. O campeão do último evento Premier do CPT na América do Sul agora reclama de “maldade” e diz que querem eliminá-lo do campeonato.

“Agora eu fico triste porque já tem maldade do pessoal nisso. Querendo me prejudicar com isso.”

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: UOL

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”