The Elder Scrolls 6: Exclusividade do Xbox não é para “punir outra plataforma”, diz Phil Spencer

The Elder Scrolls 6

Compartilhe

The Elder Scrolls 6 praticamente confirmado como um exclusivo do Xbox

Com a compra da ZeniMax Media feita pela Microsoft em março deste ano, muito se falava sobre o futuro dos jogos da empresa, como The Elder Scrolls 6 e Starfield, que haviam sido anunciados na E3 2018 como ‘”futuros títulos da nona geração de consoles”. Como na época a editora era multiplataforma, esperava-se que os futuros títulos da empresa ainda chegassem ao PlayStation 5. Parece, no entanto, que este não será o caso. 

A Microsoft, desde o momento de sua aquisição, deixou claro que o objetivo principal é fazer conteúdo exclusivo para o Xbox Game Pass que pode atrair mais jogadores para o serviço. E, embora a empresa já tenha tirado todas as dúvidas perante Starfield, confirmando o jogo como um exclusivo permanente do Xbox Series X/S e PCs, tais dúvidas ainda assombravam TES 6.

- PUBLICIDADE -

Durante uma entrevista à GQ britânica, o chefe do Xbox, Phil Spencer, voltou a falar sobre o acordo de exclusividade do jogo nesta segunda-feira (15), praticamente confirmando o que muitos já suspeitavam: The Elder Scrolls 6 poderá ser um exclusivo do Xbox. Segundo ele, a decisão para tal não se trata de “punir” outras plataformas, mas torná-lo exclusivo para Xbox e PC é importante para que jogadores possam aproveitar o “pacote completo” que a Microsoft tem a oferecer.

Em seguida, veja o comentário de Spencer:

“Não se trata de punir qualquer outra plataforma, pois acredito fundamentalmente que todas as plataformas podem continuar a crescer. Mas para estar no Xbox, eu quero que sejamos capazes de continuar a trazer o pacote completo que nós temos. E isso seria verdade quando penso em Elder Scrolls 6. Isso seria verdade quando penso em qualquer uma de nossas franquias. ”

Embora muitos tenham acertadamente assumido que todos os futuros jogos da Bethesda seriam exclusivos, esta é apenas mais uma confirmação do chefe da empresa. O “pacote completo completo” a que Spencer se refere é aparentemente tudo o que a Microsoft oferece atualmente, incluindo Xbox Live; Game Pass, Cloud Gaming e outros recursos do Xbox que podem não ser possíveis se The Elder Scrolls VI for lançado em outras plataformas.

Até o momento, isso é tudo que sabemos sobre o jogo tão aguardado. Ainda vai demorar um bom tempo antes que o título chegue às lojas. A Bethesda permanece totalmente focada em Starfield por enquanto, e somente após seu lançamento em novembro de 2022 o estúdio seguirá para seu próximo projeto. No início deste ano, o diretor Todd Howard confirmou que The Elder Scrolls 6  ainda estava em uma “fase de design”, o que dá uma ideia bastante clara de quão cedo a produção está agora.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”