The Flash 3ª Temporada – Episódio 11: Choque de Vibes

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo primeiro episódio da terceira temporada de The Flash.

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive! Chegamos com mais uma analise de The Flash, o episódio dessa semana nos traz uma misteriosa visitante à Central City que tem um único objetivo: Levar H.R. de volta para a Terra-19. Vamos lá ver o que aconteceu nesse episódio.

A Visitante

- PUBLICIDADE -

O episódio é centrado, de uma forma geral, em uma visitante misteriosa que aparece e declara estar atrás de H.R., ela se trata de A Cigana uma personagem da história em quadrinhos da DC que fazia parte da Liga da Justiça, mas no universo de The Flash ela é uma caçadora de recompensa que tem como missão caçar todos aqueles que cometem o crime mais grave da Terra 19: Viajar por fendas espaciais para outros universos.

A personagem aparenta ser bastante carismática e logo de cara já dá para ver que ela tem uma ligação com Cisco, já que possui os mesmos poderes que ele, porém, ela é mais treinada e deixa isso claro no primeiro confronto entre os dois. Óbvio que o fato de Cisco ter sido superado no primeiro encontro entre eles rende aquela velha dose de drama à série, o que já é comum se tratando de The Flash, a formula é simples: o herói perde, sofre com a dúvida e logo depois ressurge após um discurso motivacional do Team Flash, e isso se repete no episódio dessa semana.

- PUBLICIDADE -

Após Cisco desafiar A Cigana para uma luta em que o vencedor levaria H.R. como “prêmio”, Cisco passa por um momento de dúvida de seus companheiros, especialmente Barry e H.R, que tentam derrotar A Cigana sem sucesso, isso só dá uma dose a mais de drama ao episódio tornando o clima entre o Time um pouco conturbado, mas isso logo passa enquanto nos aproximamos do embate final entre os dois.

O combate final, que por sinal foi muito sonolento, teve como ponto forte a química dos dois personagens, mas a construção do episódio foi tão baseada no drama que não sobrou tempo para a cena final entre Cisco e Cigana, dando a entender que a cena foi feita às pressas e com um final muito abrupto, sem pé nem cabeça. Por mais que Julian tenha explicado que a fraqueza da vilã era quando ela saia de um portal para outro, não acho que isso seria o suficiente para acabar com uma vilã que o episódio inteiro foi apresentada como uma experiente lutadora da Terra-19.

O que podemos tirar de positivo desses momentos foi a relação Cisco-H.R. que se estabeleceu finalmente como uma relação de respeito, na análise passada eu tinha citado que essa relação entre os dois estava já se tornando chata com Cisco humilhando H.R. a todo momento, mas ver o Cisco tentando H.R. e nos momentos finais ver que Cisco se importa com H.R e vê nele a oportunidade de fazer o que os outros Wells fizeram por ele foi bem legal, mostra que o personagem amadureceu e que finalmente deixará de lado sua arrogância para poder ajudar a descobrir algum potencial no H.R.

Motivação

Enquanto o Time Flash corria contra o tempo para treinar Cisco, Iris e Wally estavam resolvendo um outro problema: a história para o jornal da Iris. Iris estava investigando um traficante de armas, que segundo ela, iria ajudar bastante à cidade se ele fosse preso e ao ver que nem o pai nem o esposo apoiam sua missão, ela recorre ao irmão, que está extremamente com vontade de atuar no combate ao crime.

Até aí tudo bem, até achei legal a Iris citar que ela e Wally no FlashPoint eram uma dupla que combatia o crime, não deixando esquecido aquilo que aconteceu na primeira parte da Terceira Temporada, mas o problema está em sua motivação para correr atrás dessa história: Ser lembrada. Iris usa esse argumento para justificar a sua vontade, e também o fato de correr perigo indo atrás de uma história, ser lembrada por algo ou alguma coisa, diferente de sua mãe, que segundo ela, não fez nada que marcasse a vida das pessoas.

O motivo em si foi muito desnecessário, acharia muito mais valido se colocasse que ela quer fazer algo pois está com medo de morrer, mas não, é muito claro que a personagem não aparenta estar com medo da morte e que o simples fato de se arriscar tanto, é para que possa no futuro ser lembrada por alguma coisa, quase como uma heroína. Apesar de os motivos citados, por ela e por mim serem bem parecidos, é importante notar que a personagem está querendo simplesmente fazer algo, e eu gostaria que a motivação dela fosse algo que desse alguma ligação ao arco principal, e não uma simples questão de vaidade.

É você!

O ponto alto do episódio ficou mesmo para o final, quando já tinha sido encerrado e o logo do Flash já tinha aparecido, mas para chegar lá, vou ter que voltar em algumas cenas ao longo do episódio.

A primeira delas é o fato do Kid Flash estar recebendo bastante destaque ultimamente, vemos isso logo no início do episódio quando ele salva um ônibus com algumas líderes de torcida e logo depois se aproveita do momento e acaba tirando uma foto com elas.

Logo depois vemos Julian dando uma notícia nada boa para Barry, dizendo que ele não é rápido o suficiente para salvar Iris e tendo como base sua evolução, ele não evoluiria o suficiente a tempo para poder salvar a sua amada.

E por último vemos Wally se esforçando em seu treinamento, correndo a todo vapor para que possa ser ainda mais útil no combate ao crime, sendo que nessa cena Iris já nota que a evolução de Wally está sendo surpreendente.

Tudo isso para chegarmos ao momento final que para mim foi o ponto forte do episódio, Wally está treinando quando de repente chega Barry, que diz a ele que só ele é capaz de salvar Iris, porque só ele conseguiria evoluir sua velocidade a ponto de conseguir salva-la. A cena pode parecer pequena, mas eu gostei muito do momento, ainda mais porque é algo que já vem sendo construído a um tempo que é o Wally ser mais rápido que o Barry, e também o Barry começar a dar destaque para o Wally que vem demonstrando muito potencial, além claro do rapaz ter bastante carisma como Kid Flash. Meu primeiro contato com o Flash foi na animação Liga da Justiça, sendo o Flash da animação Wally West, e ver na série que ele mantém uma característica que me chamava muito atenção que é o bom humor me deixa ainda mais animado em ver até onde Wally irá evoluir na série.

Eu só quero ver como será feita essa transição Barry-Wally e como Wally irá lidar com essa responsabilidade, já que o tempo de sua irmã está acabando e ele parece ser o único rápido o suficiente para salva-la.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”