The Flash: 3ª Temporada – Episódio 14: O Raio de Esperança

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo quarto episódio da Terceira temporada de The Flash.

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive! Sim jovens! Mesmo com ressaca de carnaval para muitos, o Velocista Escarlate não para de correr e nos traz essa semana um episódio com ritmo agitado para encerrar essa mini saga de dois episódios dedicados ao Gorila Grodd. Bora lá conferir o que rolou no episódio dessa semana!

Preludio

- PUBLICIDADE -

O episódio dessa semana começa de uma forma bem tranquila. O Time Flash está passando por um momento de confraternização sugerido por H.R como uma forma de comemorar o recente feito do time de ter derrotado o Gorila Grodd na Terra-2, mas logo todo esse momento vira um pequeno caos quando a Cigana aparece atacando a todos presentes, mas sendo detida rapidamente. E é exatamente nisso que o episódio foca, poderíamos dizer que é até a trama principal, os altos e baixos que cada um vai passando ao longo do episódio, e isso vai ficando cada vez mais presente se você for prestando atenção.

Após derrotarem a Cigana, fica claro quem estava por trás do ataque e isso já deixa nosso herói Barry em choque, e como eu tinha levantado semana passada, vemos como ele reage quando seus planos começam a dar errado. A tensão toma conta do rapaz que pensa até em uma atitude extrema para impedir que o Gorila ataque a cidade e que um evento do futuro se concretize.

- PUBLICIDADE -

Antes de falarmos da atitude extrema de Barry, tenho que citar que alguns momentos que antecedem a parte chave do episódio foram mal explorados, como a forma que Cisco consegue ver qual o ponto da cidade que Grodd irá atacar, além da forma como Barry conseguiu salvar Joe do tiro que o Gorila forçou o policial a disparar contra si mesmo. Foram dois momentos que foram mal desenvolvidos, no primeiro, a cena não teve duração o suficiente. Harry dá um alerta sobre um possível dano que Cisco pode sofrer se houver um leve descuido, mas magicamente o rapaz consegue fazer a coisa acontecer e voltar ao presente como se nada tivesse acontecido. Já o segundo momento eu não consegui entender se foi um erro de câmera ou falta de ousadia em questão de efeito visual, pois como em um flash (com o perdão do trocadilho) Joe atira contra si mesmo e logo em seguida aparece Barry ao seu lado olhando assustado. Achei que poderiam ter colocado a cena toda em câmera lenta para que pudéssemos entender melhor o que aconteceu com o policial, mas tudo bem, segue o jogo.

O outro jeito

Enquanto isso vemos outros pontos sendo desenvolvidos ao longo do episódio, como o relacionamento entre Wally e Jessie, e como Harry reage a isso. À primeira vista, o pai da moça reage normal ao fato da filha querer ficar na Terra-1, mas logo vem à mente um plano com a cara de Harry: Fingir uma doença para que pudesse afetar o psicológico de Wally, e assim fazer com que o rapaz desistisse de sua filha. Uma coisa maluca não? Nunca se pode duvidar do que um pai é capaz para proteger a sua filha, sabemos desde a Segunda temporada que Harry é capaz de tudo para protege-la e hoje não foi diferente, mesmo que Wally não represente nenhuma ameaça à moça. Claro que esse plano dele só serviu para causar um climão entre os dois, que não durou muito tempo, até porque o episódio manteve um ritmo muito acelerado, então não teve muito tempo para dramas paralelos.

Mas o ponto principal desse paragrafo fica por conta de Barry, que em um choque de não saber o que fazer, pensa na única solução possível para deter Grodd: mata-lo. Mas como isso iria afetar o herói? Quais seriam as consequências desse ato tão extremo? E é justamente isso que é bem explorado em dois momentos específicos, o primeiro com Iris, trazendo uma questão muito interessante para o herói, ele está fazendo isso pela cidade ou simplesmente para que ela continue viva? E o segundo momento é em um dos muitos discursos brilhantes que Harry nos proporciona dizendo a Barry que ele também já fez muitas coisas extremas mas que sempre se arrepende depois, e que Barry é o raio de esperança, a esperança de que sempre haverá um outro jeito.

A batalha final

Então vem finalmente a batalha final, finalmente veremos o confronto final entre Flash e Grodd, esse último que nos dá um show de inteligência – que faltou no episódio anterior – sobre como fazer um plano para destruir a cidade. Primeiro o vilão distrai o Flash atacando Joe mentalmente, tudo isso para que ele pudesse tomar o controle do General Matthew McNally, responsável pelos misseis nucleares de Central City e assim fazer um ataque em escala nuclear a cidade. Isso nos leva a uma das cenas de maior tensão do episódio – se não da temporada até então – que é o Flash tentando desarmar os misseis em menos de 15 segundos. Uma cena para deixar qualquer fã da série aflito com a possível resolução, mas felizmente dá tudo certo para logicamente virar uma bagunça novamente.

Grodd se descreve como sempre um passo à frente, não podia esperar menos do ‘pupilo’ do Flash Reverso, e após o plano dos misseis falhar, ele se lança junto com o seu exército de Gorilas para destruir Central City com suas próprias mãos e enfim chegamos a batalha final. Sabíamos que os velocistas eram pouco para o exército de Gorilas de Grodd, mas eles até que conseguiram segura-los por um tempo, mas logo os Gorilas tomaram a vantagem, então Grodd diz a Barry o que é necessário para detê-lo, e é interessante como Barry se nega a fazer a atitude extrema que cogitou, dando realmente a entender que ele é um raio de esperança, e então chega a ajuda necessária para derrotar o Gorila. Na verdade, usaram um artificio bem simples e óbvio que eu não esperava, trouxeram Solovar da Terra-2 com a ajuda da Cigana, que após se negar a ajudar deu uma grande mão para o time. A batalha em si foi bem simples, uma espécie de duelo para provar quem tem o direito ao trono de Gorila City no qual Grodd saiu perdedor, mas teve sua vida poupada após um apelo de Barry.

A batalha final, algo que eu estava esperando desde o começo do episódio, não foi o que eu esperava, não que tenha sido algo ruim, mas com os trailers eu tive a impressão de que ela seria algo a ponto de destruir a cidade, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

A seguir

Após ler algumas sinopses sobre o episódio de semana que vem, eu podia imaginar o que poderia acontecer no final do episódio dessa semana, porém ele me surpreendeu entregando algo completamente diferente. Wally estava curtindo um momento a sós com a sua namorada Jessie quando ela lhe faz um pedido: Um Big Belly Burger – parece que é de família o vício -, e o rapaz claro atende ao pedido da amada, indo rapidamente ao local, mas para sua infelicidade ele encontra ninguém menos que Savitar. O vilão principal da temporada que estava sumido desde o Mid-Season Finale finalmente retorna a trama e já retorna de uma forma muito boa deixando no ar a seguinte pergunta: o que ele fará com o jovem Wally? Isso é uma pergunta que teremos que ficar na cabeça até semana que vem.

Compartilhe

2 respostas

    1. Rapaz muito bem notado! Essa cena meio que passou batido por mim e é uma boa teoria. Eu não acredito que seja o Savitar, mas espero que esse velocista misterioso seja um ponto abordado mais pra frente, assim como a Cigana.

      Valeu pelo comentário!

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”