The Flash 3ª Temporada – Episódio 18: Truque de Mestre

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo oitavo episódio da Terceira Temporada de The Flash.

Após um episódio que deixou o enredo principal de lado e focou na construção sentimental dos personagens, The Flash retorna essa semana a sua formula já conhecida por muitos: O vilão semanal, e o vilão dessa semana é um magico! Sinceramente esperava mais desse vilão que não contou com uma atuação muito boa e também o roteiro não ajudou sendo pouco desenvolvido ao longo do episódio. O que da a impressão é que o episódio foi meio feito as pressas pelo tanto de informação que tinha que ser passada.

- PUBLICIDADE -

A série entrará em um breve hiato, sendo que o episódio de retorno está marcado para o dia 25 de Abril. O episódio trata de nos deixar com uma pulga atrás da orelha que será respondida no dia 25, que é o Barry ir novamente para o futuro. Enquanto o dia 25 não chega, vamos nos contentando com o episódio dessa semana, que foi bom, mas pecou em ter um ritmo muito rápido, dando a impressão de que as coisas estavam sendo feito as pressas.

A carta na manga

O episódio dessa semana já começa nos apresentando um pouco sobre o vilão da semana: Abra Kadabra. Vemos que ele usa diversos truques para poder enganar seus adversários e poder sair por cima. Ao longo do episódio vai sendo revelado alguns detalhes sobre o vilão e quais são suas motivações, além é claro, de termos um rosto conhecido no pedaço que está incansavelmente atrás dele, a Cigana, faz seu retorno no episódio dessa semana extremamente desesperada em dar um fim em Abra Kadabra.

- PUBLICIDADE -

Ela revela que o vilão vem do século 69, e que vem roubando tecnologias ao longo de seu caminho e que em uma passagem na Terra-19 ele cometeu diversos assassinatos, mas não é somente isso que a motiva a estar obcecada atrás do vilão, mas sim o fato dele ter matado o seu antigo parceiro fazendo com que ela ficasse obcecada atrás de uma vingança. O vilão é facilmente capturado pelo Team Flash em parceria com a Cigana, mas o que ninguém esperava, é que ele tivesse uma carta na manga, capaz de abalar à todos do Team Flash: Ele sabe quem Savitar realmente é, e como derrota-lo!

O vilão não foi de todos o melhor, seja em questão de atuação ou até mesmo em desenvolve-lo ao longo do episódio. Eu achei o ator um pouco estranho para o papel, completamente sem expressão além de não possuir muito o charme de mágico. Fica claro que ele só apareceu no episódio para dar um motivo para as escolhas de Flash no final, mas a CW poderia ter escolhido um ator um pouquinho mais interessante para fazer o mágico Abra Kadabra. Outro ponto é que o episódio pareceu ser feito as pressas por contar com um ritmo extremamente acelerado. O episódio tinha diversas informações para passar e núcleos para serem desenvolvidos, e mesmo assim acabou deixando personagens de lado – o caso do Wally por exemplo -. A impressão que deu foi que o episódio foi feito as pressas e acabou deixando o roteiro bagunçado.

A Decisão

Conforme dito no tópico acima, Abra parece ter informações valiosas sobre quem é Savitar e como impedi-lo, ele pede em troca dessas informações a sua liberdade. Isso tornou o clima no Team Flash meio pesado, pois a medida que o episódio avança, a ética e moral de Barry são colocadas à prova quando ele questiona o fato de sempre ter que sair perdendo e porque tem que sempre ser escolhido o certo. Essas questões estão sendo colocadas cada vez mais vezes na série. Vemos como Barry é assombrado pelo fato de suas decisões sempre serem difíceis e sempre fazerem com que ele saia perdendo no final.

A medida que o episódio avança, o Team Flash se mostra cada vez mais abalado em o que fazer com o Abra, até que uma pessoa decide ceder às exigências do vilão: Joe não resiste ao fato de ter o destino da sua filha em risco e decide libertar o vilão, porém, ele é atrapalhado pela Cigana, fazendo com que o Abra fuja sem dar a informação que eles precisam. Tudo isso gera um momento de tensão ainda maior no Team, pois todos queriam fazer o que Joe fez, mas não tinha coragem de libertar o vilão, e ver que a morte de sua filha está cada vez mais próxima está mexendo ainda mais com o policial.

Colocar essa questão moral a frente do episódio foi muito interessante. Mais uma vez brincar com as decisões de Barry, fazendo ele se perguntar se ser herói é decidir o que é o certo ou decidir o que lhe favorece é bom e traz um enredo interessante para a série. O herói se mostra cada vez mais perturbado com o fato do destino de Iris estar próximo e ele não estar conseguindo fazer nada para muda-lo. Em um último esforço, ele tenta convencer o vilão com o famoso drama para que ele revele quem é Savitar mas o vilão se nega, ficando com o gostinho de que saiu com a vitória frente o Velocista Escarlate. É a partir daí que Barry decide o que precisa ser feito. Vendo que todos os vilões estão sempre a frente, ele decide em um ato desesperado ir para o futuro para entender um pouco mais sobre o que precisa ser feito para impedir Savitar, mas essa decisão levanta uma questão: Barry passou poucos minutos no futuro e isso o afetou profundamente, o que acontecerá se ele passar bastante tempo no futuro? Quais acontecimentos ele irá ver, e quais desses acontecimentos irão abalar ainda mais a cabeça do herói?

Final de gelar o coração

No final do episódio, eu comecei a me perguntar onde estava H.R que não tinha aparecido ainda no episódio dessa semana. De repente ele aparece com uma desculpa esfarrapada de que tinha um encontro e teve que ficar fora por um tempo, mas isso só é um motivo meia boca para colocar o ator no que foi a melhor cena do episódio. Caitlin estava de cama devido ter se machucado gravemente em um dos ataques do mágico Abra, e estava conversando com Cisco, quando de repente ela entra em uma parada cardíaca. Cisco, Julian e H.R tentam salvar a médica, mas sem sucesso algum. É aí que Julian em uma atitude egoísta, decide retirar o colar de Caitlin, para que ela pudesse voltar a vida. Na cabeça do rapaz, ela voltaria como Caitlin Snow e ele colocaria novamente o colar que bloqueia os poderes dela e tudo seria lindo novamente, mas nem tudo são flores, e Caitlin ressurge, mas como Nevasca! E após cicatrizar rapidamente seu ferimento por conta do poder Meta, ela golpeia a todos com uma explosão de gelo e levanta triunfante mostrando a todos que Caitlin morreu, mas que a Nevasca acaba de nascer.

Compartilhe

3 respostas

  1. Pra mim, o HR não ia aparecer de jeito nenhum pq o Tom Cavanagh estava dirigindo o episódio, tanto que o que mais foi dito sobre o episódio 19 era sobre o vilão não ser um velocista. Faltou muita coisa para o Abra Kadabra ser completo.

    1. Olá!

      Então, ele vai dirigir o próximo episódio, eu não sei como funciona o esquema de gravação, mas possivelmente foi por isso mesmo a ausência dele.
      Sobre o vilão, o Abra, ficou muito abaixo do esperado, tanto em atuação como em desenvolvimento mesmo, acho bem dificil ele aparecer de novo devido o destino dele no episódio, mas eu esperava bem mais.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraço!

      1. Sim sim, percebi agr q ficou confuso meu comentário pq n falei antes haushau espero que tenha sido por isso, pq HR ficou bem apagadinho nesse ep (e que o próximo surpreenda, vamos cruzar os dedos).
        Cara, foi muito péssimo esse vilão :/ poderia ser mais explorado e mais articulado, se for essa a palavra.

        Vlw a vc! Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”