The Flash Episódio 3 – 4ª Temporada : Voltamos aos Eíxos?

The Flash

Compartilhe

Atenção: Muitos Spoilers do 3º episódio da 4ª temporada de The Flash à frente.

E mais uma semana com episódio semanal de The Flash! E podemos dizer que foi um ótimo episódio ficando bem próximo daquilo que esperamos para a série. Ao que parece os produtores virão que o “Discurso Motivacional” não funciona mais e o tiraram depois de muito tempo. Essa semana o episódio conseguiu misturar o humor com o vilão da semana e o drama de uma forma que um não atrapalhasse o outro. É quase como se tivéssemos vendo a 2ª Temporada novamente sendo que até mesmo personagens dela estão voltando. Se por um lado isso foi ruim na semana passada, essa semana a coisa se saiu bem. Também tivemos a despedida de um personagem que já não vinha sendo tão bem aproveitado. É bom ver como a série está voltando aos seus eixos, e começo a ficar empolgado pelo desenrolar desta temporada.

A Origem.

- PUBLICIDADE -

Após a revelação do Vilão da semana passada de que havia mais Metas espalhados por Central City, ficou no ar uma pergunta de como eles tinham sido criados. A primeira coisa que vinha à mente era de que O Pensador estava por trás disso. Entretanto, a coisa toda foi criada novamente pelo Team Flash. Ao resgatarem Barry da Força da Aceleração, o herói trouxe junto consigo uma carga de matéria negra responsável pelo ganho de poder. Toda essa matéria foi despejada em um ônibus contaminando as pessoas que estavam nele. Tudo isso foi explicado de uma form clara à medida que conhecíamos a vilã da semana.

Quando vi a preview do episódio, achei que as coisas iriam se perder de vez com The Flash apostando em um episódio com humor pastelão. Porém, o que vimos foi um humor na medida certa

Quando vi a preview do episódio, achei que as coisas iriam se perder de vez com The Flash apostando em um episódio com humor pastelão. No entanto, o que vimos foi um humor na medida certa com os roteiristas aproveitando o poder da Meta Humana da semana para criar cenas engraçadas, mas ao mesmo tempo tensas. Becky sempre teve uma vida azarada, mas ao entrar em contato com a matéria negra a moça começou a emanar boa sorte. Contudo, aqueles que estavam ao seu redor experimentavam da má sorte. À medida que a moça experimenta sua boa sorte, o campo de má sorte dela se expandia causando ainda mais caos pela cidade. Restou para Harry Wells – sim, ele mesmo da Terra -2 – brilhar no episódio salvando o dia e mostrando que ainda há espaço para ele no Team Flash.

Apesar disso, em alguns momentos me senti incomodado com a vinda de Harry para a Terra Principal. Ele veio após ser “chutado” do Team Jessie por ser rígido demais e ao chegar mostrou completa antipatia e falta de jeito. A cena em que ele voltou foi muito alongada e sem jeito algum, assim como o personagem ao longo do episódio. Sorte que no final ele mostrou novamente sua personalidade engenhosa, digna daquela que nos cativou na 2ª Temporada. Outra coisa que vale sua atenção é a forma como Barry “magicamente” se livrou das algemas que o prendiam. O herói se viu em uma situação de muita má sorte e de repente estava livre e prendendo a vilã da semana. Faltou um pouco de trato em deixar a cena um pouco mais explicada, ao invés de simplesmente liberta-lo como se ele fosse o cara mais sortudo do mundo.

- PUBLICIDADE -

Um adeus aguardado e um retorno inesperado

Desde que foi apresentado lá na 2ª Temporada, Wally não ganhou nenhum destaque que o fizesse ser um personagem aclamado pelos fãs. Ele começou sendo um rapaz rebelde, mas logo se acalmou e ganhou o apoio de todos ao seu redor. Em seguida ganhou seus poderes e começou a demonstrar potencial, mas logo foi deixado de lado. Quando Barry foi à Força da Aceleração, o que se esperava era que o rapaz ganhasse destaque e que assumisse Central City por um tempo até que Barry voltasse. Entretanto, o “retiro sabático” do Herói durou somente um episódio e logo Wally mais uma vez caiu no esquecimento. Na semana passada eu tinha falado que se o rapaz continuasse dessa forma era melhor ser “descartado” de seu tempo na tela e parece que foi o que aconteceu.

Na semana passada eu tinha falado que se o rapaz continuasse dessa forma era melhor ser “descartado” de seu tempo na tela e parece que foi o que aconteceu. 

O rapaz tinha combinado um encontro com a sua amada, Jessie Quick. No entanto, quem apareceu foi seu pai dando-lhe a triste noticia de que Jessie não quer mais nada com ele. Quando achávamos que Wally teria um destaque maior no episódio, ele simplesmente desapareceu, mas por sorte o motivo foi bem acobertado no final do episódio. Após ficar fora o episódio inteiro, Wally vem para se despedir do Team Flash dizendo que está indo para uma outra cidade.

Eu não esperava que o rapaz fosse para outra cidade. Gostaria de vê-lo ao lado de Jessie Quick na Terra-2. No entanto,  acho que os produtores acertaram já que está mais que provado que dois velocistas na mesma cidade não dá certo. Gostei da forma como ele se despediu de todos. A cena foi um pouco dramática, mas não ao ponto de nos deixar entediados com todo aquele drama chato que The Flash sempre tem.

Harry não tem mais esse espaço. A declaração de Cisco de que ajudará o Harry a se enturmar só me deixa ainda mais pé atrás.

Em contra partida, Harry Wells está de volta ao time! Se por um lado isso me anima já que é um dos personagens que fazem muita falta ao elenco da série, por outro eu fico com o pé atrás sobre o que ele fará. Na 2ª Temporada Harry tinha um papel de destaque pois Cisco se mostrava muito inexperiente na hora de tomar decisões. Contudo, isso mudou na 4ª Temporada. O que vemos é um Cisco mais maduro tomando decisões que ajudam o time, o que faz dele o “cérebro da equipe”. Harry não tem mais esse espaço. A declaração de Cisco de que ajudará o Harry a se enturmar só me deixa ainda mais pé atrás. Agora resta esperar para ver o que vai acontecer.

E agora José?

Bom, já deu para entender um pouco do que O Pensador está fazendo. Ele parece estar usando o Team Flash para conseguir reunir todos os Metas criados na volta do Flash para depois usa-los a seu favor. Isso me surpreendeu de uma forma muito positiva, já que quebrou toda a história de que ele seria um novo Alquimia. O vilão ainda está vigiando o Team Flash de perto graças a um dispositivo usado no primeiro episódio. Contudo, o que mais chamou a atenção do episódio não foi a forma como o vilão está montando seu exército, mas sim o final.

Durante todo o episódio Joe e Cecile viveram um impasse sobre a casa deles. A situação fica tensa quando ela dá a ideia de vender a casa. Tudo isso serviu para mostrar como aquela casa tem um valor sentimental para Joe. A ideia logo foi abandonada, mas não só pelo fato dela entender o apego de Joe pela casa. Mas sim pois estava gravida! Joe já tinha citado que aquela casa foi ótima para cuidar de seus filhos e agora ele teve essa surpresa – que me fez dar uma boa risada.

Agora, o que nos resta pensar é como isso impactará o Team Flash. Wally acabou de ir embora da equipe justamente por não ser bem aproveitado e agora teremos um novo membro no Time? É bem estranho como os roteiristas consertam algo e ao mesmo tempo deixam uma ponta que não pode ser tão boa. Claro que é muito cedo para falar sobre. Mas não consigo ver com bons olhos como essa gravidez afetará The Flash.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”