The Flash S03E10 – De volta para o Futuro!

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo episódio da terceira temporada de The Flash.

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive! Finalmente voltamos a ouvir essa frase – um tanto quanto polemica por sinal -, The Flash retorna para seu décimo episódio da Terceira Temporada, e após um Mid Season Finale em que Barry viu Iris ser morta, vemos Barry nesse episódio tentando lidar com isso e tentando arranjar uma forma de impedir que isso aconteça. Vamos lá conferir o que aconteceu no episódio dessa semana.

Sofrendo por Antecipação

- PUBLICIDADE -

Desde os acontecimentos do Mid Season Finale, Barry Allen está tendo dificuldades para seguir sua vida, e não é para menos, ver o amor de sua vida morrer e não poder fazer nada mexeu de vez com a cabeça dele, tendo em vista que ele vem de uma perda recente de seu pai pelas mãos de Zoom, vemos isso se refletir na forma como ele lida com as pessoas ao seu redor e no combate ao crime. Logo no começo do episódio Barry é assombrado pela cena de Iris sendo morta por Savitar e a coisa só piora quando ele vê o vilão que ele prendeu no futuro aparecendo, dando a entender que os acontecimentos irão se repetir levando à morte de Iris.

Isso afetou Barry de uma forma que ele acaba deixando Wally chateado com toda a desconfiança imposta sobre ele ser capaz de combater o crime. Wally e Barry combinaram de treinar para que Wally pudesse aprender como lidar com os vilões, mas quando o rapaz ajuda Barry a prender o Saqueador, Barry perde a cabeça, porque no fundo ele sabia que não poderia repetir o que viu no futuro, que era ele prendendo o Saqueador.

- PUBLICIDADE -

Por um outro lado vemos Caitlin ainda desesperada em achar uma cura para os seus poderes. Temendo cada vez mais se tornar a Nevasca e machucar os seus amigos novamente, Caitlin recorre ao que ela vê como último recurso para impedir que o pior aconteça: Julian. Sabendo que ele é o DR. Alquimia e que deu poderes as pessoas – Sendo Wally uma delas -, Caitlin acredita que ele será capaz de reverter a situação e torna-la normal novamente e acaba chamando o rapaz para o Team Flash. Espero que não se repita aqui o que foi feito com Harrison Wells/Eobard Thawne e ‘Jay Garrick’/Zoom, de o vilão que se alia com os mocinhos e depois trai todo mundo, é algo que já está batido em Flash e que me incomodaria bastante se fosse repetido.

Relacionamentos

Interessante ver nesse episódio a construção de algumas relações entre os personagens e até mesmo algumas atitudes. Como citei, Barry está completamente abalado pelo que está por vir, enquanto que Wally enfrenta um momento de ascensão se tornando o Kid Flash. O garoto acabou de receber o uniforme e demonstra estar progredindo, porém, enfrenta desconfiança de algumas pessoas que acreditam que a cidade não precisa de dois Flash, e que ele é somente um aprendiz e que deveria passar por mais treinamentos antes. É aqui que entra Joe, que desde o começo foi muito claro em não querer que filho se envolvesse nessa luta pelo crime, defendendo-o de comentários do tipo lhe dando o apoio necessário. Legal ver que Joe deixou de lado o pai protetor com seus filhos, e eu gostei bastante da cena em que ele apoia o Wally, é algo que eu particularmente não esperava e se repetiu ao longo do episódio para deixar claro que o Joe que impedia os filhos de lutar pelo crime não existe mais.

Caitlin se aproximando de Julian é um ponto que eu espero que seja explorado de uma forma que não faça ela ter um novo relacionamento na série, sinceramente estou cansado da formula Caitlin viúva/dedo-podre, isso vem desde a primeira temporada com o Rony, se arrastou para a segunda com o ‘Jay Garrick’ e com certeza é algo que eu não quero ver na terceira temporada com o Julian, acredito que a personagem pode ser explorada de uma forma que não a coloque como uma simples ‘coitada sem sorte no amor/vida’.

Cisco e H.R é algo que eu também já começo a enxergar com maus olhos. Para mim a 3ª Temporada de Cisco tem sido a pior, ele mudou completamente desde a morte de seu irmão ficando sem humor e rancoroso, descontando tudo em H.R. No começo eu até consegui engolir o fato do Cisco ter ficado de luto pelo irmão e como isso afetou o personagem, porém é algo que já podemos abandonar, até porque não queremos um Cisco que se pareça o antigo Harrison Wells, queremos um Cisco que pareça o Cisco.

Acontecimentos

Mas então, como Barry irá impedir que Iris morra? Parando para pensar seria uma formula simples, altere alguma atitude sua no presente que ela irá se refletir no futuro. Sabendo disso, Barry junto do Team Flash arrumam um jeito de Barry ‘voltar’ para o futuro para tentar entender como ele irá altera-lo, e a solução vem pelo jornal! Pegue o máximo de acontecimentos possíveis e tente altera-los no presente para que assim o futuro sofra alguma alteração. Essa é a ideia do Team Flash na qual Barry já tinha em mente o episódio inteiro, evitando de prender o Saqueador que é o único momento que ele se lembra do jornal. Mas é aí que vemos alguns acontecimentos interessantes que poderão acontecer no restante da temporada, tais como o aparecimento de Grood – Cidade ainda se recuperando de ataque de Gorila – e a Caitlin realmente se tornando a Killer FrostKiller Frost ainda à solta -.

Outros acontecimentos que são relatados pelo jornal da época podem refletir no relacionamento interno da equipe, como o Museu da Star Labs fechando, dando a entender que H.R realmente é um fracasso e Joe West sendo homenageado na prefeitura – O que será que ele fez para ser homenageado de tal forma? – Mas a principal questão é o que pode acontecer alterando esses acontecimentos? Se formos parar para pensar, o evento principal que Barry quer alterar é a morte de Iris pelas mãos de Savitar, porém, mexer com o futuro pode trazer tantos danos como mexer no passado, até porque são fatos que irão acontecer baseado na sua decisão atual, se no caso do Barry por exemplo, ele alterar a morte de sua amada, pode acabar fazendo com que outra pessoa morra no lugar dela. É só uma suposição claro, e até é cedo para teorizar demais, mas eu apostaria no Joe morrendo pelas mãos do Savitar no lugar da Iris. Vamos aguardar.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”