Tentativa de barrar invasores
O apresentador e produtor do The Game Awards, Geoff Keighley, disse que a edição deste ano contará com segurança reforçada.
De acordo com Keighley em uma sessão de perguntas e respostas na Twitch, a segurança ficará consideravelmente maior neste ano. No entanto, o apresentador não entrou em maiores detalhes para não antecipar os planos de segurança para possíveis invasores.
“Não queremos falar sobre essas coisas publicamente, só porque é segurança. Definitivamente temos planos e estamos tentando fazer tudo o que podemos para me manter seguro, mas também para todos que assistem ao show, o público, as pessoas que participam do show e tudo mais. Agradecemos a preocupação.
“Acredite em mim, isso é algo que temos em mente, mas também queremos fazer um grande show que celebre esses jogos e celebre nosso amor pelos videogames, então isso também é uma coisa importante a se ter em mente. Mas sim, agradeço a preocupação em torno disso.”
Ou seja, tudo indica que não teremos a repetição de cenas ocorridas em eventos recentes organizados por Geoff Keighley. O TGA 2022 e o Opening Night Live ficaram marcados por pessoas não autorizadas subindo ao palco e falando ao microfone.
No The Game Awards do ano passado, o momento ocorreu após discurso de aceitação do Jogo do Ano do diretor do Elden Ring, Hidetaka Miyazaki. Após o término da fala, um membro do público apareceu para se juntar à equipe da FromSoftware no palco, antes de pegar o microfone e fazer referências a “ seu rabino ortodoxo Bill Clinton.”
Por fim, em agosto deste ano na Gamescom, um invasor repetiu “Bill Clinton quer jogar GTA 6″ várias vezes antes de ser removido pela segurança.