The Last of Us: Neil Druckmann dá sua opinião sobre uma possível sequência do jogo

The Last of Us

Compartilhe

Neil Druckman diz que nova sequência de The Last of Us seria “difícil de justificar”

A série The Last of Us finalmente conseguiu uma segunda entrada da série principal este mês, depois de uma espera de sete anos pelos fãs do clássico de 2013. Agora, o diretor do jogo, Neil Druckmann, alertou que essa pode ser a entrada final “por um longo tempo”. Basicamente, não há sequência para uma ‘trilogia’ à vista.

Druckmann expressou que uma terceira entrada da série (via IndieWire) pode ser “um pouco improvável”. A partir de agora, parece que o desenvolvedor não tem ideia de onde um terceiro jogo poderia ir, mas não descarta a possibilidade de uma sequência. Antes que a equipe considere fazer uma nova continuação, eles terão que encontrar uma história que tenha o mesmo peso emocional que as duas entradas anteriores.

Confira o comunicado:

“Com o primeiro jogo, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Mas agora que estabelecemos certos personagens, temas e processos, parecia justificar a criação de uma ‘Parte II’. Tivemos que fazer algo que os fãs se sentissem à vontade, mas que correspondesse ao núcleo emocional que encontramos no primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer uma ‘Parte III’.”

- PUBLICIDADE -

Dada a maneira como The Last of Us: Parte 2 terminou, é difícil ver para onde as coisas podem ir além. Além disso, o desenvolvimento da sequência levou quase seis anos para ser concluído. Mesmo se um terceiro jogo for realizado, os fãs terão de esperar por muito tempo.

“Encontrar uma sequência foi muito mais difícil do que era no primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar ao mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas, como a história de fundo, sobre como o surto acontece. Então, teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e, no momento, não tenho como imaginar isso’

Sem planos para o futuro

Embora os fãs dos dois jogos possam achar a resposta de Druckmann um pouco desanimadora, é claro que o diretor se preocupa profundamente com os personagens e o mundo que a Naughty Dog estabeleceu. Se houver um novo ângulo da história, parece bastante provável que os desenvolvedores o sigam. Claro, se a Naughty Dog decidir não fazer outro jogo, os fãs ainda terão algum conteúdo relacionado ao The Last of Us no futuro. Atualmente, está em produção uma série da HBO baseada nos jogos, com Druckmann como produtor executivo.

Aos olhos dos críticos, a sequência não foi nada menos que espetacular. A parte II já está sendo apontada por muitos como o “jogo do ano”. Por outro lado, a sequência foi batida com uma classificação de “4,4” desfavorável no Metacritic. Grande parte dessa nota é, principalmente, sobre a jornada e o destino de um dos personagens principais em The Last of Us: Parte 2. Fãs da franquia até chegaram a criar um abaixo-assinado no Change.org, pedindo para que a Naughty Dog refaça o game. 

- PUBLICIDADE -

Você esperava ver alguma sequência para The Last of Us: Parte 2? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: ComicBook

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”