The Last of Us: Parte 2 vai oferecer mais de 60 opções de acessibilidade

The Last of Us Parte 2

Compartilhe

The Last of Us: Parte 2 terá cerca de 60 configurações de acessibilidade para jogadores com deficiência 

Segundo a designer de gameplay Emilia Schatz e o designer de sistemas Matthew Gallant, The Last of Us: Parte 2 terá cerca de 60 configurações de acessibilidade, para que jogadores com deficiência possam desfrutar e concluir o jogo sem dificuldades.

Em entrevista ao The Verge, Schatz afirma que o objetivo é impedir que os jogadores atinjam qualquer ponto que possa impedir o progresso do jogo. A presença de cerca de 60 opções de acessibilidade faz com que usuários possam configurar livremente as configurações do jogo para melhorar a experiência de acordo com suas necessidades. Entre os parâmetros configuráveis ​​na TLOU 2, haverá, por exemplo, o remapeamento total dos controles, configurações daltônicas, dicas de áudio para itens próximos, e opções para alterar o tamanho e a legibilidade das legendas e textos de diálogo, neste caso específico, às necessidades de usuários com problemas de visão.

“A acessibilidade para nós é remover as barreiras que impeçam os jogadores de completarem um jogo. Não se trata de dificultar ou facilitar o jogo. O que nossos jogadores precisam para jogar o jogo em igualdade com todos os outros? ”

“Isso é uma prioridade ”
- PUBLICIDADE -

Outros elementos poucos vistos em jogos estão muito mais envolvidos em TLOU 2. Desta vez, há uma opção de conversão de texto em voz de tudo o que o jogador possa ler no jogo, desde menus até as notas que Ellie pega em sua jornada. Existe, ainda, um novo modo de alto contraste que altera totalmente a interface dos jogadores com baixa visão, tornando o mundo cinza claro com aliados azuis e os inimigos vermelhos. (Isso foi inspirado no filtro “visão de ladrão” desbloqueável em Uncharted 4.) Tais recursos estavam presentes desde o início do processo de design, conforme o designer de jogos Matthew Gallant:

 “Tivemos absolutamente que planejar esses recursos no início da produção. Foi absolutamente crítico. Não poderíamos ter feito isso se não tivéssemos dito desde o início: “Esta é uma prioridade”. Parece um fracasso da parte de [Naughty Dog] se um jogador chegar a uma parte do jogo que seja inacessível para eles”

Uma série de opções para tornar o gameplay mais agradável e acessível

As opções de acessibilidade raramente eram vistas nos videogames nas gerações passadas e isso impedia muitos jogadores de jogá-los. No entanto, a introdução de opções de acessibilidade nos jogos foi, sem dúvida, um dos destaques desta nova geração. Jogos populares como Fortnite e Overwatch incluem um modo daltônico, e empresas como a Microsoft lançaram o controle adaptável para jogadores com deficiências. Tornar o jogo acessível a todos deve ser um dos objetivos dos desenvolvedores e a ênfase da Naughty Dog nas opções de acessibilidade em The Last of Us: Parte 2 estabelece uma referência para a indústria.

The Last of Us: Parte 2 vai ser lançado em 19 de junho para PlayStation 4. Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Gamingbolt

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”