The Last of Us: Temporada 1, Episódio 3 – O mundo paralelo de Bill e Frank

The Last of Us

Compartilhe

AVISO: Este texto contém SPOILERS do terceiro episódio de The Last of Us, exibido no HBO Max

O terceiro episódio de The Last of Us já está disponível no serviço HBO Max, e embora seja diferente dos episódios anteriores, conseguiu se destacar tanto por performances marcantes quanto por estabelecer uma profundidade maior a uma relação que pouco fora explorada no jogo original.

Sem mais delongas, seguimos aos detalhes.

A partir deste ponto, o texto traz SPOILERS do terceiro episódio de The Last of Us
- PUBLICIDADE -

Em função de contexto, o episódio pouco foca na jornada de Ellie e Joel.

Por um breve momento, podemos conferir Ellie interagindo com um infectado pelo Cordyceps, e demonstra certa curiosidade macabra quanto à criatura – pouco antes de elimina-lo.

No entanto, Joel traz uma teoria interessante para a infecção que se alastrou em The Last of Us. Diferente dos jogos, cada episódio até o momento trouxe informações espalhadas que moldam o quadro que antecedeu o surto global. Desta vez, Joel contou para Ellie qual a teoria mais comum sobre o porque de tudo ter começado.

- PUBLICIDADE -

Segundo Joel, as pessoas acreditam que o Cordyceps evoluiu através de uma mutação. Presente em uma certa variedade de componentes para alimentos básicos – como cereais e massas – um carregamento de alimento contaminado com o fungo evoluído se espalhou gradualmente naqueles que consumiram os alimentos. Desta forma, em menos de um dia, múltiplas pessoas surtaram com o frenesi de mordidas.

Esta é uma teoria interessante até então, mas vale lembrar de que não há um consenso ou justificativa oficial para a mutação do fungo. Sequer The Last of Us Part. 1 ou Part 2 trouxeram respostas concretas sobre como o surto foi disseminado.

O universo de Bill e Frank

Após um curto momento acompanhando Ellie e Joel, somos apresentados à primeira metade de um casal improvável.

Bill (interpretado pelo ilustre Nick Offerman) viveu a vida sob o conceito de um Sobrevivencialista. Sua mentalidade se baseia na sobrevivência sob diversas circunstâncias e especialmente práticas preparatórias para uma possível ruptura na ordem civil, política ou mesmo global. Bill é retratado como recluso por alguns minutos, e após a FEDRA evacuar a região onde mora, ele enfim se vê livre de uma suposta “Nova Ordem Mundial“.

Bill demonstra suas habilidades ao demarcar perímetro, traçar rotas para coleta de recursos e criar armadilhas mortais. Após um longo período sozinho, Bill encontra um sobrevivente em uma das armadilhas. Este, por sua vez, é Frank.

Frank (Murray Bartlett) é a segunda metade desta relação que gradualmente cativou o público ao longo do episódio. Onde tudo começou com apenas uma noite para descanso, acabou florescendo em uma relação de amor e um pouco de ódio em alguns momentos. Apesar de alguns destaques de discussões, Frank e Bill aprenderam à se preocupar, cuidar e amar um ao outro.

Sendo o único momento de maior tensão do episódio, há um conflito em que Bill encara um grupo de saqueadores. Antes, Joel havia avisado Bill sobre o que aconteceria eventualmente, e infelizmente o aviso se cumpriu.

Em uma noite tempestuosa, Frank teve que socorrer Bill, ferido por uma bala no meio do confronto. Bill pediu desesperadamente que Frank chamasse Joel, mas ele continuou cuidando do amado.

Diferente, trágico, mas digno

The Last of Us

Apesar dos maus bocados, Frank e Bill realizaram o desejo de viverem juntos, um ao lado do outro. Diferente do jogo, o terceiro episódio de The Last of Us conseguiu transformar a relação dos personagens em um mundo paralelo. Nick e Murray trouxeram uma performance que facilmente seria considerada uma obra a parte.

Infelizmente, por melhor executado que tenha sido o episódio, todo o contexto até a morte de Bill e Frank são completamente diferentes do que vemos no jogo original. Aqueles que gostariam de ver como Bill e Joel se encontrariam em outro momento – após os eventos do primeiro jogo – terão que se contentar com o fim “poético” atribuído ao casal.

E de agora em diante, temos a famigerada viagem de carro, que colocará Joel e Ellie em caminhos perigosos. Inclusive, Joel menciona que está a caminho de onde Tommy está. Certamente nos próximos episódios veremos Pedro Pascal e Gabriel Luna (intérprete de Tommy) com mais destaque.

O próximo episódio de The Last of Us vai ao ar no dia 5 de Fevereiro.

Em conclusão, o que você achou desta análise? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Além disso, confira outras notícias do mundo das séries e cinema:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”